Amadia.pt* foi a grande vencedora do Prémio Sustentabilidade, um novo galardão da edição 2015 dos Prémios ACEPI Navegantes XXI. Dr. Licínio Lima, Secretário-Geral da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) e Pedro Quaresma, ex-formando do CDI Portugal, atual responsável pela gestão de conteúdos do site subiram a palco para receber o prémio.
Esta é uma iniciativa que alia um vasto conjunto de categorias de prémios a concurso e que premeia anualmente o que de melhor se faz na Economia Digital nas mais diversas vertentes em Portugal.
A Categoria Prémio Carreira, que distingue uma personalidade que se tenha destacado ao longo do seu percurso profissional na promoção e desenvolvimento da Sociedade do Conhecimento e da Economia Digital no nosso país foi atribuído ao Dr. Francisco Pinto Balsemão.

 

*Amadia.pt é uma montra online que disponibiliza produtos criados por reclusos nos estabelecimentos prisionais e que está operacional desde o dia 15 de Dezembro 2014.
Nesta loja, o público pode adquirir artigos de mobiliário e decoração, vinhos e agendas personalizadas, promovendo a valorização do trabalho dos reclusos e a sua motivação para soluções de vida que garantam o seu futuro sustentável e incluído num meio livre e saudável.
Amadia.pt foi desenvolvida para a Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais pelo CDI Portugal que contou com o apoio da Amen.pt no desenvolvimento da plataforma e da Chronopost no envio das encomendas, através da sua rede de lojas Pick Me!.

Priscila Andrade