O maior evento de sustentabilidade do país já contou com a sua 8ª edição no Centro de Congressos do Estoril e o CDI Portugal participou com o projeto Apps for Good.
No dia 9 de Outubro, o espaço Creative Crowd recebeu as três apps vencedoras do Apps for Good 2014/2015, a saber:

«EBSSA+Especial» da Escola de Santo António no Barreiro
«SOS Sénior» da Escola D. Sancho II de Alijó
«O Meu Curso» da Escola Seomara da Costa Primo da Amadora

Antes da atividade, a equipa do CDI Portugal esteve em divulgação do Apps for Good no próprio Greenfest 2015, a abordar todas as pessoas que por ali passavam e a explicar sucintamente cada uma das três aplicações desenvolvidas. Cada pessoa tinha a possibilidade de fazer um voto online na sua app favorita.
Já no espaço Creative Crowd, cada uma das equipas de alunos fez o seu pitch e em 30 minutos deu-se o Marketplace. O Município de Santarém trouxe a sua comunidade sénior, cerca de 50 idosos, que puderam experimentar as apps que os alunos conceberam. Todos eles estiveram sempre muito bem dispostos e receptivos a uma nova experiência com a tecnologia, proporcionando um extraordinário ambiente intergeracional.
A app favorita escolhida pelo público do Greenfest 2015 foi a SOS Sénior, da Escola D. Sancho II de Alijó.

“Tenho o Poder” foi o lema do Greenfest 2015 que nos recordou do poder que cada indivíduo tem de se informar, de agir, de mudar, de ir, de sorrir, (…) e, acima de tudo, do poder que a tecnologia tem enquanto ferramenta para desbloquear e impulsionar as motivações dos jovens a mudar o mundo num lugar melhor.

Priscila Andrade