Desde Janeiro 2015 que o CDI Portugal esteve com estes jovens que fazem parte do núcleo em Alcabideche da Academia dos Champs.
Resolvemos em conjunto um problema em comum, sendo aqui a tecnologia uma poderosa ferramenta para atingir o fim a que nos propusemos: ter um campo de ténis em regime-livre, isto é, sem ser numa escola e sem um professor, como tinham até então. Para os jovens, o ténis é uma ocupação que cria uma saudável rotina, que desenvolve relações e que trabalha o seu sentido de responsabilidade, organização e disciplina.
Pamela, Tomás, Bruna, Rafael, Márcia, Duarte, Bernardo e Vasco foram os responsáveis por criar este vídeo. Mostraram-no ao Presidente da Junta de Alcabideche que acedeu ao seu pedido de ter mais um campo de ténis para jogar quando quiserem.
No dia 10 de Julho, enquadrado na conferência sobre o desporto enquanto ferramenta de inclusão social a cargo da Academia dos Champs, os jovens receberam os diplomas de participação no projeto CDI.

O CDI ensinou-me a mexer em alguns programas que podem ser úteis para a nossa vida ou escolaridade. Também me ensinou a encontrar problemas em que eu nem sequer pensava. Cria também uma rotina totalmente diferente. Aprendi a trabalhar em equipa, o convívio também foi ótimo e o CDI foi realmente importante para mim.  por Bruna Moreira

 

 

Priscila Andrade