Apps for Good na inauguração da Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo

Beja é palco da nova Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo, um projeto cofinanciado entre a Portugal Inovação Social e o município de Beja com o objetivo de criar condições favoráveis aos projetos sociais inovadores nesta região, apoiando a sua implementação e desenvolvimento.
Duas soluções do Apps for Good tiveram presentes neste evento de inauguração que contou com a visita da Ministra da Presidência Maria Manuel Leitão.
Miguel Gordo, criador da solução Alentejo Meal e Fernando Calado, criador da solução Online Friendly Help, acompanhados pelo professor José Padilha, são de Vila Viçosa, participaram na 4ª Edição do Apps for Good e aqui mostraram os seus projetos.

Sobre Alentejo Meal:  Não há uma app que reúna todas as informações sobre a gastronomia alentejana. Com Alentejo Meal o utilizador pode escolher por distrito e concelho os restaurantes que existem nessa zona e consultar quais os seus pratos mais típicos

Sobre Online Friendly Help:  uma solução para jovens que sofrem de bullying, álcool, drogas ou problemas no namoro, que lhes permite partilhar de forma anónima as suas histórias de vida. Desta forma, estimula a ajuda entre todos que tenham já passado pelo mesmo tipo de dificuldades e tenham conselhos úteis para ajudar quem está dependente destes desafios.

 

 

About the author

Leave a Reply