App Start Up

Objetivo

O objetivo deste evento é criar oportunidades de contacto entre as equipas de alunos que já participaram no programa Apps for Good, e incubadoras, investidores e empresas, para que ganhem condições – sejam elas de mentoria, formação ou financeiras – para desenvolverem profissionalmente a sua solução!

1ª Edição App Start Up

Dia 14 de Março foi o dia escolhido para realizar a primeira edição do evento.

19 equipas de alunos, durante a manhã, receberam mentoria em processos do design, implementação e publicação de aplicações coordenado por equipas do IADE. À tarde, estiveram em modo Marketplace e em Pitch, perante um conjunto de convidados e júri composto por Luísa Gueifão (DNS.pt), Ricardo Marvão (Beta-i), Ana Gonçalves Pereira (APDC), Rodrigo Costa (Monday) e João Paulino (Bliss). Seguiu-se uma “brief talk” em torno do tema “Estamos a Educar para o Futuro?” qua contou com a participação de José Vítor Pedroso (Direção-Geral de Educação), Filipe Almeida (Portugal Inovação Social), Luísa Gueifão (DNS.pt), Ricardo Marvão (Beta-i), Stephan Morais (Indico Capital Partners) e Rute Sousa Vasco (MadreMedia) na moderação).

A solução tecnológica a ser financiada pelo DNS.pt e a grande vencedora da 1ª Edição do App Startup foi a Cook Wizard. Desenvolvida por cinco jovens alunos do 12º ano do Agrupamento de Escolas de Nelas, a aplicação funciona como um assistente mobile que sugere receitas, com base nos ingredientes que existem em casa – na despensa ou frigorífico – nível de dificuldade, número de pessoas e tempo de execução.

O prémio foi entregue pelo humorista Guilherme Geirinhas em conjunto com Luísa Gueifão (DNS.pt).

Adicionalmente, também a solução ABC.play – Aprender a Vocabular – de uma equipa de alunos do Jardim Infantil da Quinta de Bacelos (ABEI), cujo objetivo é ajudar a desenvolver o léxico das crianças e pessoas com necessidades educativas especiais, foi escolhida pelo DNS.pt para ser desenvolvida profissionalmente.

Parceiros 1ª edição App Start Up