Organização Pitch's

SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS

Conheça as soluções tecnológicas que foram desenvolvidas pelas equipas de alunos que vão estar no Encontro

Donate Clothes

Escola Básica e Secundária D. Martinho Vaz de Castelo Branco, Póvoa de Santa Iria, Vila Franca de Xira

Descrição: Falta de informação sobre a localização de bancos e contentores de doação de roupa, e a necessidade de roupa tanto nos sem abrigo como em pessoas sem condições de as pagar.
Para solucionar este problema informaremos sobre a localização dos bancos, contentores de roupa e instituições para ajuda aos mais carenciados. Com intuito de ajudar à distribuição e a entrega de roupa a quem mais precisa.

Donate Clothes

1 | Erradicar a Pobreza

PixelApp

Escola Secundária de Gafanha da Nazaré, Ílhavo

Descrição: O nosso projeto, em processo de desenvolvimento, consiste na criação de uma aplicação sem fins lucrativos, com o propósito de facilitar a comunicação indivíduo-instituição. Nesta aplicação os utilizadores poderão escolher entre três tipos de contas: as contas pessoais, que poderão escolher entre fazer doações e receber as mesmas, e as contas institucionais, que deverão ser autenticadas pelas próprias instituições.

PixelApp

1 | Erradicar a Pobreza

WeAreHuman

Escola Básica n.º 1 de Sabóia, Odemira 

Descrição: A nossa app pretende ajudar a identificar locais onde é habitual estarem sem-abrigos.  Os utilizadores são os habitantes de uma determinada cidade que fazem o registo destes locais de modo a que esta informação fique disponível para instituições humanitárias poderem intervir junto destas pessoas, prestando-lhes apoio e promovendo ações para a sua reintegração social. Em troca, os utilizadores recebem recompensas: descontos nos transportes públicos, na entrada em eventos culturais, museus, etc. 

WeAreHuman

1 | Erradicar a Pobreza

SolidaryFood

Escola Secundária de Pombal 

Descrição: Hoje em dia há uma imensa quantidade tanto de comida desperdiçada, como de pessoas que não têm nada para comer. O nosso projeto, pretende equilibrar esta situação. 
A aplicação ajudará os supermercados a solucionar o problema do que fazer com os seus produtos alimentares excedentes e paralelamente, as pessoas que tenham dificuldades financeiras e que não sejam capazes de adquirir bens alimentares.

SolidaryFood

2 | Erradicar a Fome

Social Safe

Escola Secundária D. Dinis, Coimbra

Descrição: A nossa solução vai girar em torno de pessoas carentes. Iremos gerir o dinheiro e as outros bens necessários  das doações feitas por doadores e vamos distribuir às pessoas que se registaram como carentes na nossa aplicação.
A Social Safe também pretende ter contributos a partir da realização de eventos, nomeadamente desportivos ou culturais.
Nestes eventos as pessoas que usufruem deles podem também ser potenciais doadores.

Social Safe

2 | Erradicar a Fome

Food Helping

Escola Secundária D. Dinis, Coimbra

Descrição: O problema que pretendemos resolver é a falta de comida no seio de algumas famílias carenciadas. A nossa aplicação pretende incentivar pessoas a fazerem doações de alimentos. O doador ganha pontos que se convertem em prémios.

Food Helping

2 | Erradicar a Fome

ReHelp

Escola Secundária Tomás Cabreira, Faro

Descrição: Atualmente, o destino de ⅓ de toda a comida produzida no mundo é o lixo, onde alimentos em perfeitas condições são desperdiçados diariamente.  A nossa aplicação presta auxílio a entidades que combatem o desperdício alimentar e ajudam famílias carenciadas. Consiste num meio de ligação entre os  doadores e as entidades voluntárias, que posteriormente irão fornecer os bens alimentares às pessoas. A ReHelp destaca-se pela originalidade, por ser a única aplicação com esta finalidade no mercado.

ReHelp

2 | Erradicar a Fome

Anonly

Escola Secundária D. Dinis, Coimbra

Descrição: A nossa app destina-se a ajudar pessoas a resolver problemas de solidão e do foro psicológico, como a depressão, conversando anonimamente.
Teremos uma parceria com psicólogos que irão apoiar de forma mais consistente a nossa App. Será uma app completamente anónima e contamos ter ajuda gratuita ou especializada (paga).

Anonly

3 | Saúde de Qualidade

Elderly Friendly

Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes, Ílhavo

Descrição: O projeto permite revelar a prevenção do envelhecimento que deve ser feita desde a juventude numa auto-construção permanente e com o envolvimento em causas que dêem significado à vida. Esta dinâmica é emergente dada a situação de pandemia. As soluções visam uma estratégia mainstreaming  como lembretes para uma medicação  especifica e adequada, a criação de jogos para convívios prazerosos, dinâmica do espelho e práticas de culto e permitir que os idosos partilhem as suas experiências de vida.

Elderly Friendly

3 | Saúde de Qualidade

Wheels On the Way

Escola Secundária D. Dinis, Lisboa

Descrição: A nossa solução visa ajudar pessoas com mobilidade reduzida (por exemplo, em cadeiras de rodas) a entrarem e saírem das estações de metropolitano. Com a nossa App informamos os nossos utilizadores de quais as estações com condições para um deficiente motor circular e sair. Caso o utilizador encontre uma anomalia nos equipamentos da estação (avaria dos elevadores), comunica a situação pela App e será informado quanto à empresa responsável e de qual a rota que o mesmo pode usar para se deslocar.

Wheels On the Way

3 | Saúde de Qualidade

Anxiety Reliever

Escola Secundária D. Dinis, Lisboa

Descrição: Através de lembretes e sugestões, a nossa aplicação pretende ajudar a atenuar os sintomas de pessoas que sofrem com ansiedade no dia a dia, complicando as suas normais atividades.

Anxiety Reliever

3 | Saúde de Qualidade

Segurança máxima! Freguesia Feliz!

Jardim Infantil da Quinta dos Bacelos

Descrição: Esta solução pretende ajudar a manter as localidades/freguesias mais limpas, cuidadas, saudáveis e mais seguras, onde todos os habitantes e visitantes possam ser mais felizes e viver mais seguros.  Com esta app, todos podem contribuir, colaborando  com a Junta de freguesia e  outros Serviços como os bombeiros e Polícia, para que ruas , parques, estradas, entre outros elementos danificados, tal como  acidentes e incêndios, possam ser identificados e solucionados com a maior brevidade possível.

Segurança máxima! Freguesia Feliz!

3 | Saúde de Qualidade

SOS Maternidades

Jardim Infantil da Quinta dos Bacelos

Descrição: SOS Maternidades pretende ajudar as mulheres grávidas que se encontram a viajar sozinhas por localidades desconhecidas  aquando a existência de uma emergência a encontrarem, com a maior brevidade possível, e através do GPS,  uma maternidade mais próxima, obter assistência médica especializada, via telefone, bem como contactar diretamente com um familiar pré-estabelecido que receberá a localização imediata da grávida.

SOS Maternidades

3 | Saúde de Qualidade

AirExcellent

Escola Secundária Tomás Cabreira, Faro

Descrição: A nossa aplicação é diferente de todas as outras porque permite medir as concentrações de cinco diferentes poluentes, e, deste modo, descobrir a qualidade do ar do sítio onde te encontras (através de um sistema de localização). Esta apresenta também inúmeras dicas para saberes o que fazer qualquer que seja a qualidade do ar, e ainda a opção de partilhar com quem quiseres, e assim ajudar o próximo.

AirExcellent

3 | Saúde de Qualidade

MyDiabetes

Escola Secundária Tomás Cabreira, Faro

Descrição : Existem 811000 diabéticos em Portugal e só em 2015 morreram 4406 pessoas devido à diabetes. Pretendemos, assim, melhorar a qualidade de vida de pessoas diabéticas, fazendo um controlo mais rigoroso dos valores ao longo do dia e evitar problemas futuros relacionados com a diabetes.

MyDiabetes

3 | Saúde de Qualidade

CovidChecker

Escola Secundária Tomás Cabreira, Faro

Descrição: CovidChecker é uma aplicação que tem como objetivos facilitar o rastreio de casos suspeitos de Covid, controlar os casos ativos e assim diminuir a transmissão deste vírus. Temos como funcionalidades: um questionário inicial (rastreio), mapa dos hospitais próximos, análise diária (controlo diário de pessoas infetadas com covid-19), website (como complemento), fórum de discussão, denúncias (serve para enviar fotografias a entidades responsáveis, de modo a mostrar comportamentos ilegais), etc.

CovidChecker

3 | Saúde de Qualidade

App-tizing

Escola Secundária Tomás Cabreira, Faro

Descrição: Uma aplicação que analisa produtos alimentares através de QRcodes  ou ao pesquisar o nome do alimento na app. Depois esta fornece informações ao utilizador acerca do alimento como tabela nutricional, ingredientes e possíveis risco que este pode representar à saúde do utilizador. Esta app diferencia-se das outras app de analise de produtos  pois não só funciona sem câmera, como também tem a função de auxiliar os utilizadores na escolha dos produtos adequados às suas dietas.

App-tizing

3 | Saúde de Qualidade

DaddyWithoutBaby

Escola Básica Dr. Abranches Ferrão, Seia

Descrição: A nossa aplicação pretende encontrar soluções para o problema dos pais que infelizmente não conseguem ou não podem ter filhos, através de informação especializada, acesso a produtos e serviços a preços acessíveis e troca de informação entre utilizadores com os mesmos problemas.

DaddyWithoutBaby

3 | Saúde de Qualidade

Lemons

Escola Secundária da Quinta do Marquês, Oeiras

Descrição: A Lemons tem o objetivo de ajudar as pessoas que são favorecidas e têm uma elevada qualidade de vida, mas que se sentem infelizes ou que lhes falta alguma coisa na via, a aperceberem-se de que são beneficiadas, através do uso de um caderno para registarem coisas pelas quais estão gratas, através da visualização de histórias inspiradoras, ou da conversa com psicólogos ou na participação em grupos moderados por psicólogos, além do preenchimento dum questionário.

Lemons

3 | Saúde de Qualidade

MaskReminder

Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes, Olhão

Descrição: A nossa solução é uma app chamada mask reminder ,que vai permitir ao utilizador nunca se esquecer da sua máscara  em casa ou de pôr uma máscara ao aproximar-se de um lugar público por uma notificação.

MaskReminder

3 | Saúde de Qualidade

QR COLD

Escola Secundária da Quinta do Marquês, Oeiras

Descrição: A falta de informação sempre foi um grande inimigo da saúde, esta app propõe acabar com esse problema, proporcionando acesso direto à informação do paciente em questão. A aplicação em conjunto com um QR code unipessoal irá proporcionar a solução tendo como alvo idosos em centros de dia, com pessoas qualificadas a tomar conta e a tirar proveito dos dados de cada um.

QR COLD

3 | Saúde de Qualidade

App MrRecipe

Escola Secundária António Damásio, Lisboa

Descrição: Com a má alimentação dos jovens, o aumento de intolerâncias alimentares, a escassez de aplicações com receitas em português e pouco diferenciadas. Pretendemos criar esta solução para aumentar o número de receita saudáveis, diversificadas e em português. Disponível para todas as pessoas que tenham interesse em melhorar a sua alimentação.

App MrRecipe

3 | Saúde de Qualidade

Saber Comer

Escola Básica e Secundária de Vialonga, Vila Franca de Xira

Descrição: A nossa app aborda o problema do comportamento alimentar desajustado, reflexo do estilo de vida do século XXI. Apressados e sem tempo para planear uma alimentação equilibrada, esta app vem facilitar a elaboração de ementas mais saudáveis e adequadas ao estilo de vida de cada um, assegurando uma ingestão equilibrada de todos os nutrientes. Também ajudará as pessoas com problemas de saúde, adequando as suas refeições, dando alertas, entre outros.

Saber Comer

3 | Saúde de Qualidade

Watch ur Back - Posture Correction

Escola Secundária de Pombal 

Descrição: A Watch Your Back – Posture Correction tem como objetivo ajudar as pessoas a manter a boa postura e diminuir ao máximo os problemas de costas. Pretendemos fazer isto com notificações personalizadas para relembrar os utilizadores da correta postura a ter. Já dentro da mesma esperamos ter exercícios/alongamentos e apresentar algumas clínicas de fisioterapia e seus contactos mais próximos. Além disso pretendemos colocar produtos e equipamentos que ajudem à postura aconselhados por profissionais. 

Watch ur Back - Posture Correction

3 | Saúde de Qualidade

On@Ever

Escola Básica Padre Vítor Melícias, Torres Vedras 

Descrição: Nós somos os On@Ever. A nossa App tem a função de ajudar os alunos com: Dicas de como estudar, dar vídeos explicativos, e sociais, etc….​ Que problema resolve?​ Os alunos com mais dificuldade de Aprendizagem podem “Reaprender” as matérias (ou algo em específico) que não entenderam, com​ vídeos interativos, PowerPoints ou até mesmo enviando mensagens privadas (e fazer chamadas de vídeo ou normal) para o respetivo mentor que lhe será atribuído!​ A quem se destina a APP?​ Ao 2º e 3º Ciclo.​ 

On@Ever

4 | Educação e Qualidade

Hotspots Lisboa

Escola Secundária D. Dinis, Lisboa

Descrição: Uma aplicação designada “Hotspots Lisboa” que pretende ajudar turistas e visitantes em geral das zonas históricas de Lisboa,   fornecendo informações sobre monumentos da cidade, quando o utilizador está próximo do monumento, fornecendo o historial do monumento e um percurso sobre eventuais locais de passagem relacionados com a sua história.

Hotspots Lisboa

4 | Educação de Qualidade

 

Help Study

Escola Secundária de Pombal

Descrição: A nossa aplicação tem como principal finalidade apoiar os alunos nos seus estudos através da publicação de resumos, acionando um programa de mentoria entre os pares. Ajuda ainda a guiarem-se pelo recinto escolar, com recurso à planta do espaço, e a terem acesso ao cartão virtual. A nossa app também proporciona um chat para comunicação com os restantes alunos da escola.

Help Study

4 | Educação de Qualidade

 

See the Future

Escola Secundária de Gafanha da Nazaré, Ílhavo

Descrição: A nossa aplicação iria acompanhar todo o nosso percurso escolar, através de testes psicotécnicos, guardando o registo de todas as nossas notas ao longo dos anos e, de acordo com essa avaliação, indicaria qual o curso mais adequado a seguir. A app mostraria igualmente os vários cursos a que temos acesso com a nossa média, os respetivos exames necessários, bem como as Universidades que abrangem o curso escolhido. Esta app seria bastante inovadora, pois estamos numa fase decisiva das nossas vidas!

See the Future

4 | Educação de Qualidade

 

Aprende e Protege

Escola Secundária de Gafanha da Nazaré, Ílhavo

Descrição: A falta de motivação, concentração e organização por parte dos alunos é sem dúvida um dos nossos maiores problemas, assim como as dificuldades em saber o quê e como estudar. Para isso, a solução que encontrámos foi a criação de uma app onde disponibilizaremos materiais e suportes de estudo, dicas e métodos para estudar, uma calendarização personalizada e até um fórum de dúvidas onde possam ser discutidos diversos temas, escolares ou não.

Aprende e Protege

4 | Educação de Qualidade

 

UniAccess

Escola Secundária da Quinta do Marquês, Oeiras

Descrição: É muito difícil para os estudantes do ensino secundário encontrar informações sobre os cursos superiores e as candidaturas, já que estas estão dispersas. Assim decidimos criar uma app que reunisse a grande maioria das informações disponíveis sobre a escolha da universidade, tendo como elementos diferenciadores a localização, o valor das propinas e o ser pública ou privada, calcule a média do aluno e compare-a com o curso, e ajude na escolha deste, com recurso a um questionário psicotécnico.

UniAccess

4 | Educação de Qualidade

 

AppCursosInfo

Escola Secundária António Damásio, Lisboa

Descrição: Informações dispersas sobre cursos do secundário. Informação dispersa sobre Saídas profissionais.
Construir uma App que contenha informação útil sobre os vários cursos do ensino secundário. A App é a Solução para melhorar decidir o seu FUTURO

AppCursosInfo

4 | Educação de Qualidade

 

Ladies

Escola Secundária de Gafanha da Nazaré, Ílhavo

Descrição: Ladies serve para ajudar as mulheres vítimas de assédio e de violência doméstica, em que possam fazer denúncias de abuso e assédio anonimamente e ter um contacto mais direto e mais discreto com a polícia. Além de, através de um mapa, as utilizadoras poderem marcar locais públicos onde sofreram algum tipo de assédio para que outras mulheres que estejam inscritas consigam também evitar os lugares marcados ou ter atenção caso passem por lá.

Ladies

5 | Igualdade de Gênero

 

WE

Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Laranjeira, Espinho

Descrição: Nos  idosos  a desigualdade de género  acontece com frequência, em algumas situações o marido também pode precisar de cuidar da mulher e isso pode ser um problema . Todavia, as assimetrias de género verificam-se de uma forma mais abrangente e estão presentes em indicadores  como o exercício dos direitos e de responsabilidades. Reformulando o problema: “Sabendo as grandes assimetrias de género, de que forma as  poderemos reduzir e combater para assim promover a Igualdade de Género?”

WE

5 | Igualdade de Gênero

 

Tamanho Único

Escola Profissional de Aveiro – Polo de Sever do Vouga

Descrição: Como rapazes do curso de eletrónica e telecomunicações, apercebemo-nos que em chão de fábrica existem poucos colaboradores do género feminino e essa constatação fez-nos questionar sobre as desigualdades de género. Assim, criamos uma aplicação que serve para informar e consciencializar os mais incautos para esta questão, de uma forma suave e lúdica, proporcionando a hipótese de obter prémios.

Tamanho Único

5 | Igualdade de Gênero

 

EcoBath

Escola Secundária Tomás Cabreira, Faro

Descrição: Um dos problemas existentes hoje em dia é um enorme desperdício de água. Então o nosso grupo desenvolveu uma aplicação que nos ajuda a regularizar o tempo e a água gasta num banho. A app tem um temporizador que se inicia ao mesmo tempo que a música, ou seja, quando começamos o banho. O objetivo é acabar de dar o banho antes do tempo acabar, se conseguir-mos o nosso nível aumenta em 1 e senão baixa. Cada vez que se aumenta um nível o tempo para um banho diminui e o objetivo é chegar ao máximo.

EcoBath

6 | Água Potável e Saneamento

 

Apertos

Escola Profissional de Aveiro – Polo de Sever do Vouga

Descrição: Pretendemos facilitar a vida aos profissionais da área de mecânica, mas principalmente facilitar o acesso a respostas a questões comuns do cidadão que não tem conhecimentos da área. Já existem plataformas no mercado que partilham informações sobre os diferentes modelos de carros, no entanto, o software está desatualizado e não permite ter acesso em dispositivos móveis. Com a nossa aplicação é possível aceder em qualquer dispositivo móvel e no computador, uma vez que o software está atualizado.

Apertos

8 | Trabalho Digno e Crescimento Económico

 

Aid&Help

Escola Básica Dr. Abranches Ferrão, Seia

Descrição: Na tentativa de minimizar a desigualdade de oportunidades no acesso ao trabalho e condições dignas de vida, a nossa app dará apoio na procura de emprego dentro ou fora do país de origem. Procurará ajudar no combate à fome e pobreza extrema, através de contributos dos utilizadores, que serão doados a instituições de solidariedade e apoio a refugiados. Terá ainda uma plataforma de aprendizagem sobre costumes e tradições de diversas regiões e países, de modo a facilitar a sua integração cultural.

Aid&Help

8 | Trabalho Digno e Crescimento Económico

 

Zelp

Escola Básica e Secundária D. Martinho Vaz de Castelo Branco, Póvoa de Santa Iria, Vila Franca de Xira

Descrição: A nossa aplicação, Zelp, tem como objetivo expandir a oportunidade de trabalho para jovens, entre 15 a 25 anos através da realização de qualquer tarefa/serviço a outra pessoa que solicite essa ajuda, algo nunca antes feito ou sequer pensado. O que nos diferencia das outras aplicações é a ideia em si como também as novas chances que a nossa aplicação oferece aos adolescentes.

Zelp

8 | Trabalho Digno e Crescimento Económico

 

ÉSSE Travelling

Escola Básica e Secundária D. Martinho Vaz de Castelo Branco, Póvoa de Santa Iria, Vila Franca de Xira

Descrição: A pandemia de Covid-19 teve consequências devastadoras nos setores relacionados com o turismo, e o número de desempregados atingiu valores nunca antes atingidos. A app Ésse travelling, tem como objetivo relançar o turismo nacional e internacional, de forma a recuperar a economia, facilitando as viagens e visitas a grandes e pequenas cidades, dando ao utilizador um vasto leque de locais a visitar, atividades a realizar.  Dispomos ainda diversas outras funcionalidades que tornam a nossa app única.

ÉSSE Travelling

8 | Trabalho Digno e Crescimento Económico

 

Need a Job

Escola Secundária de Pombal 

Descrição: A nossa equipa escolheu abordar o tema do desemprego, no qual estamos a desenvolver uma aplicação que tem como principal objetivo diminuir a taxa de desemprego em Portugal. A nossa aplicação terá uma série de funcionalidades que irão não só ajudar uma pessoa a encontrar o seu emprego como também a uma empresa a encontrar empregados. 

Need a Job

8 | Trabalho Digno e Crescimento Económico

 

Biblioteca vai a casa!

Jardim Infantil da Quinta dos Bacelos

Descrição: Biblioteca vai a casa! pretende ajudar todas as pessoas idosas, com dificuldade  de mobilidade ou falta de tempo a poderem receber em sua casa, no dia e hora agendadas, um funcionário da biblioteca do Município com o(s) livro(s) escolhidos pela pessoa, através da solução. Não deixando, assim, de poder aceder aos livros da biblioteca por motivos de força maior.

Biblioteca vai a casa!

10 | Reduzir as Desigualdades

 

Crochat

Ensiguarda – Escola Profissional da Guarda

Descrição: A app “Crochat” é pensada para os mais velhos. Nesta app, os idosos vão poder falar uns com os outros através de um chat ou por videochamada ou jogar. Também têm uma câmara para poder tirar fotos e uma galeria para as poderem ver. Com esta app, pretendemos acabar com o isolamento e solidão, tentando colmatar o sentimento de abandono de idosos em lares ou em aldeias isoladas. Assim, a “Crochat” pode contribuir para um maior crescimento das relações entre idosos de locais e contextos diferentes.

Crochat

10 | Reduzir as Desigualdades

 

Help Loop

Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes, Olhão

Descrição: A nossa app tem como objetivo poder ajudar as pessoas que têm dificuldades financeiras por vários motivos como a pandemia. Esta app tem 2 opções para 2 tipos de utilizadores diferentes que são: puder ajudar ou ser ajudado, ou seja o utilizador poderá escolher se quer ajudar ou ser ajudado.

Help Loop

10 | Reduzir as Desigualdades

 

My Changer

Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes, Olhão

Descrição: O problema que queremos resolver é diminuir o difícil acesso a certos sítios por pessoas cadeirantes ou aleijadas, a nossa app disponibiliza ao utilizador uma interface simples que  permite que sejam depositadas fotos e descrições de problemas dessa natureza para  que possam ser enviadas para a câmara municipal mais próxima e serem resolvidas o mais rapidamente possível.

My Changer

10 | Reduzir as Desigualdades

 

Search Good Life

Escola Profissional de Aveiro – Polo de Sever do Vouga

Descrição: Nas notícias dos últimos tempos, temos ouvido falar sobre os problemas que existem em Odemira com a situação dos trabalhadores sazonais. Tendo esta situação em mente e todos os problemas que as comunidades de emigrantes enfrentam, decidimos criar uma aplicação que conseguisse dar algum apoio a estas pessoas de forma a conseguirem um trabalho digno e fornecer os contactos de todas as equipas de apoio a que podem recorrer.

Search Good Life

10 | Reduzir as Desigualdades

 

Ecological City

Escola Básica e Secundária D. Martinho Vaz de Castelo Branco, Póvoa de Santa Iria, Vila Franca de Xira

Descrição: A nossa aplicação tem como objetivo promover a sustentabilidade ambiental. Organizando passeios de bicicleta, limpezas de praias e florestas e ações de formação à população. Remunerar os utilizadores que façam a reciclagem e respondam certeiramente ao nosso “Quiz” sobre sustentabilidade ambiental. As nossas moedas virtuais vão fazer com que os utilizadores possam comprar os vários cupões de descontos que temos na loja virtual, para gastarem nas respetivas empresas.

Ecological City

11 | Cidades e Comunidades Sustentáveis

 

POMBUS-TRACK

Escola Secundária de Pombal

Descrição: Uma vez que não existe nenhum tipo de aplicação deste género na região de Pombal, a nossa aplicação seria inovadora e iria ter o intuito de facilitar a vida aos utilizadores da rede municipal de autocarros de Pombal, denominada de “Pombus”. Esta aplicação iria permitir a esses mesmos utilizadores saber a localização exata do seu autocarro e, assim, evitar dúvidas tais como: Será que o “Pombus” já passou? Será que vai demorar muito?

POMBUS-TRACK

11 | Cidades e Comunidades Sustentáveis

 

Eco Challenge

Escola Secundária Tomás Cabreira, Faro

Descrição: Nos dias de hoje, ouvimos muito falar do impacto da atividade humana no planeta e cada vez é mais urgente preserva-lo , no entanto muitas pessoas não percebem o quanto esta mudança é necessária ou como contribuir, às vezes por falta de informação, vontade ou esforço. Assim a nossa app tem como objetivo incentivar os utilizadores a desenvolverem a noção de sustentabilidade assim como promovê-la, praticando atos que ajudem o planeta.

Eco Challenge

11 | Cidades e Comunidades Sustentáveis

 

Recovery

Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes, Olhão

Descrição: A nossa aplicação tem como objetivo auxiliar qualquer pessoa que necessite de ajuda nas compras, precise de transporte, esteja a passar por dificuldades financeiras e precise de doações de roupa,comida,etc…, ou seja qualquer problema que impeça ou torne o seu dia a dia mais difícil é isso que a nossa app tentar resolver. O que nos diferencia das outras aplicações é que a nossa ajuda é fornecida de forma gratuita e dada por pessoas e instituições que queiram ajudar.

Recovery

11 | Cidades e Comunidades Sustentáveis

 

HFO

Escola Secundária de Gafanha da Nazaré, Ílhavo

Descrição: Com a nossa aplicação pretendemos ajudar a comunidade mais velha e fragilizada. Através da nossa aplicação realizaremos pedidos na qual essa comunidade por alguma razão não consegue realizar.

HFO

11 | Cidades e Comunidades Sustentáveis

 

11Fontes

Colégio Senhor dos Milagres

Descrição: A aplicação 11Fontes, mais do que resolver o problema do hábito recorrente de comprar  garrafas e garrafões de água de plástico, pretende ser a aplicação do concelho de Leiria que dá a solução eficaz de encontrarmos a fonte de água potável mais próxima. Além de podermos saber se estamos perto de uma fonte, com a 11Fontes, sabemos em tempo real a ocupação da fonte e ainda a possibilidade de fazer a marcação para a data mais conveniente. Volta a encher a tua garrafa gratuitamente!

11Fontes

11 | Cidades e Comunidades Sustentáveis

 

Netos de Companhia

Escola Básica e Secundária de Vialonga, Vila Franca de Xira

Descrição: Hoje em dia, os idosos encontram-se mais sozinhos e isolados, tendo dificuldades em se movimentar e realizar as suas rotinas.  A nossa app pretende ajudar estas pessoas através de voluntários que queiram ser netos de companhia. Como um bom neto, ajudará a realizar as atividades que necessitam, fará companhia nos momentos de partilha de histórias e experiências, ajudará a lembrar-se das consultas, medicação, entre outras. Este projeto será uma mais valia  para os idosos e também para os netos.

Netos de Companhia

11 | Cidades e Comunidades Sustentáveis

 

Elpper

Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes, Olhão 

Descrição: A nossa ideia tem como objetivo ajudar as pessoas que acabaram de entrar numa escola nova ou um local novo, como um shopping, que nunca tenham estado e não sabem onde ficam as salas/blocos, onde vão ter aulas ou mesmo as lojas que tanto querem visitar mas não sabem onde ficam. Por isso criámos uma aplicação que irá ajudar essas pessoas a encontrar as suas salas/blocos para não chegarem atrasados às aulas, ou mesmo de não encontrarem a sala.  

Elpper

11 | Cidades e Comunidades Sustentáveis

 

BitBeach

Escola Secundária de Pombal  

Descrição: A nossa aplicação tem como objetivo fornecer informações sobre as praias de Portugal assim como criar um conjunto de incentivos, a quem utiliza a aplicação, que ajude o comércio na zona litoral do país  que foi muito afetada pelo confinamento. 
Esta ideia surgiu pois estando o mundo numa situação delicada de pandemia deparamo-nos com um conjunto de regras e cuidados a ter, como por exemplo, ao frequentar uma praia. 

BitBeach

11 | Cidades e Comunidades Sustentáveis

 

Electrician Watcher

Escola Básica n.º 1 de Sabóia, Odemira

Descrição: A nossa app chama-se Electrician Watcher. Serve para nos ajudar a poupar eletricidade. Para que isso aconteça, o utilizador tem de sincronizar a “conta” da eletricidade na app, e assim ter acesso aos consumos diários, na mesma. O utilizador deve criar um perfil de consumo respondendo a algumas questões e a app gera uma estimativa consumo mensal de eletricidade. A App monitoriza o consumo do utilizador e envia notificações, com dicas de poupança, sempre que haja gastos excessivos.

Electrician Watcher

12 | Produção e Consumo Sustentáveis

 

Chain help

Escola Secundária D. Dinis, Coimbra

Descrição: O problema que detetámos está relacionado com a falta de bens essenciais no dia-a-dia das pessoas, nomeadamente material escolar para as crianças, bens alimentares, roupa, etc. Na Chain help é possível a partilha destes bens e a sua doação. Com esta App, de uma forma rápida, podemos distribuir os bens de pessoas que não necessitam para quem deles precisa. Qualquer pessoa se pode inscrever na nossa App e após essa inscrição pode indicar se tem algo para doar ou se necessita.

Chain help

12 | Produção e Consumo Sustentáveis

 

UpCM

Colégio Militar

Descrição: Esta aplicação sem fins lucrativos, tem como objetivo facilitar a troca, venda e doação de fardas Colegiais. A aplicação também permite a troca de mensagens o que facilita a comunicação entre os utilizadores assim determinando um local e uma forma de fazer negócio.

UpCM

12 | Produção e Consumo Sustentáveis

 

Recic

Escola Secundária Tomás Cabreira, Faro

Descrição: O problema que encontramos é que a quantidade de lixo produzido é muito mais elevada que a quantidade de lixo reciclado isso acontece devido à  separação de materiais recicláveis de resíduos orgânicos não ser feita por todos os habitantes, então desenvolvemos esta aplicação para incentivar a reciclagem, utilizando um sistema de recompensas. Neste momento não encontramos, em Portugal, outra aplicação que tenha a mesma função.

Recic

12 | Produção e Consumo Sustentáveis

 

Energise

Escola Secundária Tomás Cabreira, Faro

Descrição: O problema que nos levou à realização da nossa aplicação foi a falta generalizada de conhecimento da população em relação ao consumo de energia dos diferentes eletrodomésticos e assim ajudá-los a poupar dinheiro na sua fatura mensal usando a nossa aplicação.

Energise

12 | Produção e Consumo Sustentáveis

 

EcoPega

Escola Secundária de Pombal

Descrição: Esta aplicação pretende apresentar uma solução para evitar o desperdício de comida. É nosso objetivo consciencializar todos os elementos da comunidade escolar para este problema designado. Esta app é um contributo para a educação ambiental na escola, enquan to forma de diminuir a pegada ecológica.

EcoPega

12 | Produção e Consumo Sustentáveis

 

Pensa Verde

Escola Secundária Tomás Cabreira, Faro

Descrição: Desenvolvemos esta aplicação com o objetivo de dar a conhecer aos nossos utilizadores o seu impacto ecológico através do scan de QR codes de vários produtos alimentares e de um questionário que permite avaliar qualitativamente a sua pegada ecológica.

Pensa Verde

12 | Produção e Consumo Sustentáveis

 

Bamboo

Ensiguarda – Escola Profissional da Guarda

Descrição: A “Bamboo” tem diversas funcionalidades. Ao entrarmos nesta aplicação, podemos observar que temos diversos produtos de vestuário, beleza e decoração à sua disposição, desde que sejam considerados produção sustentável. Nesta loja online, será possível encontrar vários tipos de produtos que sejam desenvolvidos utilizando materiais recicláveis e amigos do ambiente. A nossa aplicação permite também acesso a um holograma que nos dá uma experiência nova de realidade virtual ao ver os produtos.

Bamboo

12 | Produção e Consumo Sustentáveis

 

Ecoclothing

Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Laranjeira, Espinho

Descrição: A nossa solução é uma alternativa que pretende ir para além de  gestos   habituais como separar o lixo, dizer não ao plástico, respeitar a Natureza… Temos os efeitos nefastos da indústria no ambiente, mas também  as estratégias negativas do greenwashing  que por vezes não passam de uma manobra de marketing.
Desafio :“Sabendo  os efeitos nefastos da indústria da moda no ambiente, de que poderemos reutilizar os resíduos  e reduzir o desperdício para assim não contaminar o planeta?”

Ecoclothing

12 | Produção e Consumo Sustentáveis

 

PickList

Escola Secundária de Pombal 

Descrição: O nosso projeto, PickList é uma aplicação de âmbito familiar e foca-se na minimização dos gastos com aquisição de bens alimentares e outros e diminuir os gastos com aquisição de produtos desnecessários, evitando o desperdício.  A nossa app permite a realização de um inventário detalhado e de fácil gestão que inclui todos os itens que o utilizador deseja, permite saber, que produtos existem na despensa, quantidades e prazos de validade. 

PickList

12 | Produção e Consumo Sustentáveis

 

Green Tasks

Escola Básica n.º 1 de Sabóia, Odemira

Descrição: Esta app permite cuidar virtualmente de uma planta que cresce à medida que vamos cumprindo tarefas, sugeridas pela pp, como p.e. reciclar, plantar árvores, limpar a floresta. Vamos ganhando pontos que poderão ser utilizados para aceder a produtos virtuais necessários ao desenvolvimento da planta.  À medida que ganhamos pontos,  subimos de nível e  ganhamos recompensas. Provamos que realizamos tarefa, submetendo fotos. Recebemos notificações diárias para não esquecer de cuidar da nossa planta.

Green Tasks

13 | Ação Climática

 

Ace

Escola Básica e Secundária D. Martinho Vaz de Castelo Branco, Póvoa de Santa Iria, Vila Franca de Xira

Descrição: Nós temos problemas na reciclagem de produtos especiais como pilhas e óleos e por esse motivo pensamos numa aplicação que indica a localização de ecopontos para estes produtos para assim facilitar a sua reciclagem.

Ace

13 | Ação Climática

 

Green Future

Escola Secundária de Pombal

Descrição: A nossa App é baseada num jogo para entreter, educar e incentivar crianças a reciclarem  e  cuidarem do nosso planeta. Na nossa app podes encontrar factos divertidos e interessantes sobre as plantas e o nosso planeta, como  cuidar de uma planta/jardim virtual -os diversos tipos de plantas, mapa com os Ecopontos mais perto de ti e recompensas relativas à reciclagem.

Green Future

13 | Ação Climática

 

FireCheck

Escola Secundária Tomás Cabreira, Faro

Descrição: Com a nossa aplicação pretendemos ajudar a resolver o problema dos incêndios em Portugal e no Mundo, através de uma aplicação inovadora que permite fotografar e enviar uma situação de risco de incêndio florestal às autoridades competentes, acompanhada da localização exata, uma breve descrição do problema e o seu contacto.  Para além disso a nossa aplicação disponibiliza informação complementar que permite uma maior consciencialização, educação e prevenção junto dos utilizadores.

FireCheck

13 | Ação Climática

 

BreatheBetter

Escola Secundária Tomás Cabreira, Faro

Descrição: O problema que vamos ajudar a resolver com o desenvolvimento da nossa aplicação é a má qualidade do ar que existe nas grandes cidades do nosso planeta. Nesta aplicação o utilizador pode verificar a qualidade do ar existente em qualquer local do mundo e, de seguida, enviar um e-mail para as entidades governamentais para que estas consigam melhorar os valores de qualidade do ar, nos locais, onde  estão bastante longe dos considerados positivos para a saúde humana.

BreatheBetter

13 | Ação Climática

 

RecycleSmart with AI

Agrupamento de Escolas da Batalha

Descrição: App suportada em machine learning para pessoas com dificuldade em identificarem tipos de resíduos. A app dará informação onde esse resíduo deve ser colocado, indicando que tipo de resíduo é. (contentores para colocar os resíduos)

RecycleSmart with AI

13 | Ação Climática

 

GreenValue

Escola Secundária da Quinta do Marquês, Oeiras

Descrição: GreenValue é uma app com o objetivo de levar aos habitantes de Nova Oeiras uma forma de vida mais sustentável. A nossa App é constituída por um mapa da zona que iremos tratar onde estão identificados todos os postos onde é possível ter uma atitude com o objetivo de ajuda o planeta. Pretendemos disponibilizar todos os locais deste aos postos de reciclagens de plásticos, passando por eletrões, reciclagem de capsulas de café ou pilhas até aos medicamentos fora da validade e os seus resíduos.

GreenValue

13 | Ação Climática

 

Lagoa Com Vida

Escola Básica Rio Arade, Parchal, Lagoa

Descrição: Lagoa ComVida é uma aplicação que surge da nossa preocupação com as consequências negativas do plástico nos oceanos e o seu impacto na vida dos animais e no futuro do nosso planeta. Esta aplicação tem como objetivo reduzir o plástico nas praias do nosso concelho,  convidando aqueles que se increvem na plataforma  à realização de ações conjuntas de limpeza de praias. Permite conhecer pessoas novas com interesses comuns, a partilha das fotos e estabelece metas e desafios para os mais audazes.

Lagoa Com Vida

14 | Proteger a Vida Marinha

 

Ajuda o Mar

Escola Básica e Secundária de Vialonga, Vila Franca de Xira

Descrição: A nossa App pretende ajudar a humanidade a resolver o problema da poluição dos Oceanos através de um jogo fantástico que vai permitir ao utilizador desenvolver a literacia dos Oceanos, aprender a proteger a biodiversidade e a reduzir o impacto das suas ações para o bem-estar do planeta. O ingrediente secreto deste jogo é o facto de permitir diferentes abordagens relacionadas com os oceanos, desenvolvendo cidadãos mais conscientes das suas práticas. A jogar também se ajuda o mar!

Ajuda o Mar

14 | Proteger a Vida Marinha

 

Fish vs Trash

Colégio Senhor dos Milagres

Descrição: Vamos à pesca de soluções para combater e prevenir a poluição marítima, a pesca ilegal e a sobrepesca? Queres meter barbatanas à obra? Então ‘bora descarregar esta app! Vais divertir-te com o quiz que criámos para ti! Responde a cada pergunta e sabe mais acerca do tema! Temos a certeza que vais aprender imenso! Pára de meter água e lança-te ao mar de desafios que estão à tua espera nesta app. Embarca na onda!

Fish vs Trash

14 | Proteger a Vida Marinha

 

Nature Sounds

Escola Secundária de Moura

Descrição: A aplicação criada resolve na ajuda da identificação de alguns animais caracteristicos do Alentejo e dos seus sons, destinando-se assim a todas as pessoas que tenham interesse pela natureza e pelos animais.

Nature Sounds

15 | Proteger a Vida Terrestre

 

Diga Não ao Abandono

Escola Secundária D. Dinis, Lisboa

Descrição: A nossa aplicação permite que alguém possa fazer um reporte de um determinado animal que esteja abandonado ou a ser vitima de maus tratos e que o mesmo seja localizado e assim, salvo.

Diga Não ao Abandono

15 | Proteger a Vida Terrestre

 

Animais Ímpares

Escola Secundária D. Dinis, Lisboa

Descrição: A nossa equipa está a desenvolver uma aplicação híbrida para ajudar todas as pessoas do país a resolver o problema do abandono dos animais com a possibilidade de verificar a disponibilidade das associações, abrigos de animais e/ou veterinários para que possam acolher e prestar auxilio aos mesmos.

Animais Ímpares

15 | Proteger a Vida Terrestre

 

Green World

Escola Secundária de Gafanha da Nazaré, Ílhavo

Descrição: Com a nossa app nós pretendemos tentar resolver o problema da poluíção do nosso planeta. Com a nossa app nós vamos organizar eventos com objetivo de limpar lugares poluídos pelo ser humano. E assim todos juntos podemos salvar o planeta terra.

Green World

15 | Proteger a Vida Terrestre

 

Tuganimal

Escola Secundária de Pombal

Descrição: O nosso objetivo consiste em prevenir a extinção dos animais em risco. Nós pretendemos criar uma app que informe mais as pessoas sobre as características desses animais, com quizzes que ajudem as pessoas a perceber este problema. O nosso ingrediente secreto é criar quizzes para que as pessoas adquiram conhecimentos e, ao mesmo tempo, se divirtam.

Tuganimal

15 | Proteger a Vida Terrestre

 

ResPet

Escola Secundária Tomás Cabreira, Faro

Descrição: ResPet é uma app que tem como principal objetivo diminuir o enorme número de animais de rua ao localizá-los e eventualmente proporcionar-lhes um lar, assim como acabar com a indiferença e abandono por parte da sociedade em geral. Contém uma interface simples e prática com um conjunto de funcionalidades essenciais, tais como a partilha de localização do animal em questão, o envio para a associação mais próxima de uma fotografia do mesmo e o esclarecimento de dúvidas através de um bot.

ResPet

15 | Proteger a Vida Terrestre

 

Re-trash

Ensiguarda – Escola Profissional da Guarda

Descrição: No nosso dia a dia, e infelizmente, é comum vermos bastante lixo no chão nos meios urbanos. Sabemos que são poucas as pessoas que o apanham e colocam no sítio correto e com a pandemia e a utilização de máscaras, a situação piorou. Com a nossa aplicação, incentivamos as pessoas a apanhar o lixo que encontram,  compensando-as com oferta de cupões de desconto de lojas locais. O fator diferenciador da Re-Trash é este: contribuir para melhorar o meio ambiente e ajudar o comércio local.

Re-trash

15 | Proteger a Vida Terrestre

 

Save Pets

Escola Básica e Secundária de Vialonga, Vila Franca de Xira

Descrição: O nosso problema são os animais abandonados, perdidos ou feridos. Com a nossa App pretendemos ajudar a diminuir o número de animais  em perigo. O ingrediente secreto é o facto de o utilizador/voluntário poder escolher a opção de encaminhamento do animal para o Canil, Veterinário ou para Associações de Adoção ou Recolha de animais perdidos, de acordo com o estado de saúde do mesmo.

Save Pets

15 | Proteger a Vida Terrestre

 

Animal Friendly

Escola Profissional de Aveiro – Polo de Sever do Vouga

Descrição: A nossa ideia surgiu devido ao nosso amor pelos animais. Apercebemo-nos de que existem diversas marcas de cosméticos que realizam testes em animais em laboratório e outras marcas não. Assim quisemos criar uma aplicação que permitisse saber quais as marcas que são amigas dos animais e quais as que colocam os animais em situação de perigo e por vezes a morte. A aplicação serve para consciencializar as pessoas para este problema e ter acesso a petições sobre o tópico.

Animal Friendly

15 | Proteger a Vida Terrestre

 

Missas ao Minuto

Escola Secundária de Pombal

Descrição: A nossa solução surgiu de uma necessidade sentida por várias famílias face à indisponibilidade e acesso fácil e acessível dos horários das celebrações católicas. Desta forma, a nossa aplicação irá organizar e disponibilizar de forma simplificada todos os horários de celebrações de cada Igreja/Capela.

Missas ao Minuto

16 | Paz, Justiça e Instituições Eficazes

 

Volunteer King

Escola Básica e Secundária D. Martinho Vaz de Castelo Branco,Póvoa de Santa Iria,Vila Franca de Xira

Descrição: “Volunteer King” consiste em resolver o problema da dificuldade de muitas pessoas em arranjar informações sobre como, quando e onde praticar voluntariado.  A nossa aplicação irá resolver este problema e o nosso ingrediente secreto será a existência de um ranking, que promove o incentivo e motivação das pessoas que praticam voluntariado, diferenciando-se assim das outras aplicações.

Volunteer King

17 | Parcerias para a implementação dos objetivos

 

PARA OS ALUNOS

Como é que se preparam para o grande dia?

PREPAREM O VOSSO PITCH! ENSAIEM!

▪️ Aqui irão ter a oportunidade de partilharem a vossa ideia perante um painel de júris e receberem um bom feedback sobre a vossa solução.

▪️ Terão três minutos para realizarem o vosso pitch. Se necessitarem, podem ter como suporte ao pitch uma apresentação em powerpoint ou pdf. Também são vocês que decidem quem faz o pitch: pode ser toda a equipa, apenas alguns ou uma só pessoa.

▪️ Vão saber antecipadamente em que sala de Pitch ficam e a ordem de todas as apresentações. Por isso, quando for a vossa vez de fazerem o pitch, vamos pedir-vos para que liguem as câmaras e microfones de toda a equipa. Se decidirem que toda a equipa faz o pitch, garantam que optimizam bem o tempo.

▪️ Depois dos vossos três minutos de pitch, é a vez do júri ter três minutos para fazer algumas perguntas, de acordo com os critérios de avaliação.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO | OVERVIEW

▪️ A VOSSA IDEIA | Descrevam a vossa solução de uma forma clara e concisa. O que faz? Até que ponto a vossa solução resolve o problema? Quem é o vosso target? Quais as suas principais funcionalidades?

▪️ O VOSSO PROTÓTIPO | Podem mostrar uma versão básica ou o protótipo da vossa solução. A vossa solução tem dados e conteúdos acessíveis? Podem mostrar as características essenciais da vossa solução?

▪️ O VOSSO TARGET | O vosso público-alvo está devidamente definido e a vossa solução ajusta-se às necessidades do público-alvo?

▪️ ESTUDO DE MERCADO | Conhecem os vossos concorrentes? E podem explicar como é que a vossa solução se diferencia das demais? Ou a vossa solução não tem concorrentes?

▪️ MODELO DE NEGÓCIO E COMUNICAÇÃO | Qual é o vosso modelo de negócio e porquê? Em que canais irão comunicar a vossa solução?

O QUE GANHAMOS COM A NOSSA PARTICIPAÇÃO NO ENCONTRO REGIONAL

✔️ Um certificado de Participação;
✔️ Vamos promover as vossas soluções nas nossas plataformas e redes sociais;
✔️ Vão conhecer outras equipas de alunos com outras soluções;
✔️ Vão conhecer uma equipa fantástica de júris e receber feedback sobre a vossa ideia;
✔️ Vão ter a possibilidade de fazerem parte de uma das equipas finalistas;

Queremos que seja um momento fantástico para toda a equipa!

Por isso, aproveitem e DIVIRTAM-SE!

JURI

Conheça o Juri que escolherá as equipas finalistas que irão estar presentes no Evento Final

Alexandre Canadas

BNP Paribas

Ana Cristina Rodrigues

Cascais Ambiente

Coordenadora do Gabinete de Educação e Sensibilização Ambiental

Andreia Gama

Synopsys

ASIC Digital Design Engr

António Silva

Direção-Geral da Educação

Coordenador Nacional

Arlindo Dias

IBM

IT Architect

Bernardete Dias

BNP Paribas

CSR Officer

Carla Pereira

DPD

Directora de Marketing e Comunicação

Carolina Patrocinio

BNP Paribas

Senior CSR DAta analyst

Daniel Freitas

Fundação Altice

Project Manager / Engineer / UX Designer

David Costa

EDUCOM

Vice-Presidente

Dora Miranda

.PT

Communication Manager

Giedre Pekarskyte

BNP Paribas

Henrique Lopes

DELL

Engenheiro de Sistemas (consultor pré-venda)

Inês Couto

Galp

Learning Business Partner

Ioana Ratiu

Synopsys

Commercial Transformation Lead

Isabel Abreu

REN

Comunicação Interna

João Fonseca

ANPRI

Professor

Jorge Silva Pinto

BNP Paribas

Manuela Dias Pinto

APPI

Maria José Fraga

Fundação Altice

Gestão de Projetos

Marisa Durão

Câmara Municipal da Amadora

Chefe da divisão de Intervenção Educativa

Orlando Vieira

Synopsys

ASIC Digital Design Engr

Patrícia Freixo

BNP Paribas

Environmental Manager

Renata Carvalho

Associação de Professores de Matemática

Vice-presidente e Diretora do Centro de Formação

Renato Graça

HP

Trade Marketing Manager & Sustainability Champion

Susana Castanheira

Área Metropolitana do Porto

Assessoria Técnica nas áreas da Educação e Inovação Social

Tiago Ferreira

BNP Paribas

Presidente da Associação de Colaboradores

Vanessa Gonçalves

SAP

Consultora

Vanessa Romero Rodriguez

BNP Paribas

Assistant WM PIMH / Spoc of CSR

PARCEIROS

Parceiros da 7ª Edição do Apps for Good Portugal