ENCONTRO REGIONAL CENTRO-SUL | VIRTUAL

3 JULHO | powered by Apps for Good Portugal
Conheça aqui as equipas finalistas:

✔️ The App For Apps for Good – International School of Palmela
✔️ Cartão Escolar Digital – E.B. 2,3 Piscinas Olivais
✔️ Pollution – Agrupamento de Escolas Vialonga
✔️ Book Shelf – Salesianos de Estoril
✔️ Find the Animal – Escola Secundária de Figueiró dos Vinhos
✔️ iRead – International School of Palmela
✔️ Determina-te – Agrupamento de Escolas Vialonga
✔️ Auxilium – Escola Secundária Tomás Cabreira
✔️ Safe Life – Escola Profissional de Aveiro
✔️ Faster – Agrupamento de Escolas Eduardo Gageiro
✔️ Let’s Go to the Beach, Safely! – Externato Cooperativo da Benedita
✔️ Sustainable Shopping – Escola Secundária Quinta do Marquês
✔️ Your Tutor – Escola Secundária Quinta do Marquês

Prémio do Público:
✔️ GivelTeasy – Instituto dos Pupilos do Exército

SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS

Conheça as soluções tecnológicas que foram desenvolvidas pelas equipas de alunos que vão estar no Encontro

Doar para ajudar

Casa Pia de Lisboa – CED Pina Manique

Descrição:
A nossa APP tem como intuito de ajudar pessoas que necessitam de bens e de outras pessoas que procuram ajudar os mais necessitados. O mesmo utilizador pode doar procurar bens ou voluntariar-se para instituições, não havendo diferenciação.
As instituições também se podem registar para acolher, atribuir bens e receber voluntários.

Doar para Ajudar

1 | Erradicar a Pobreza

Poupadas

Escola Secundária Tomás Cabreira

Descrição:
A aplicação foi pensada para que as pessoas possam usufruir melhor da tarifa de eletricidade que têm e consequentemente poupar no fim do mês. Ativando um alarme para o dia da semana e a parte do dia em que a eletricidade esteja mais baixa quando pretendem utilizar os eletrodomésticos, sem necessitar de usar a internet. Também podem obter informações sobre a tarifa, o horário e dicas para poupar.

Poupadas

1 | Erradicar a Pobreza

Fridge Door

Escola Secundária de Figueiró dos Vinhos – AEFV

Descrição:
O nosso objetivo é diminuir o desperdício alimentar a partir de casa, ao reutilizar os alimentos que já se tem em casa.

Fridge Door

2 | Erradicar a Fome

Get Mealz

Escola Secundária Tomás Cabreira

Descrição:
Desenvolvemos uma aplicação que permite filtrar várias receitas segundo certos critérios. A receita pode ser vegan e sem açúcar, pode ser sem sal e sem glúten, é à vontade do utilizador. Seja por questões de saúde ou estilo de vida, é uma app para comer melhor.

Get Mealz

2 | Erradicar a Fome

Global Quizz

Escola Básica e Secundária de Salvaterra de Magos

Descrição:
Desporto Mental é o ingrediente secreto. A app tem por objetivo a mitigação da demência. Pretende ser um meio para estimular a memória promovendo também o convívio e a socialização destas pessoas.

Global Quizz

3 | Saúde de Qualidade

WeWantTheBest

Escola Secundária Dr. Bernardino Machado

Descrição:
A violência doméstica, a violência no namoro, o bullying são problemas do nosso dia dia, que têm em comum a dificuldade da vítima pedir ajuda.
Criamos o protótipo, acreditamos que teremos a app pronta no momento do concurso, e pretendemos que seja mais uma ferramenta disponível para as vítimas poderem pedir ajuda, num contexto que sabemos ser difícil.

WeWantTheBest

3 | Saúde de Qualidade

Mind the Health

Escola Secundária Tomás Cabreira

Descrição:
App para saúde mental que visa estabelecer um acesso a ajuda profissional mais rápido, acessível e eficaz

Mind the Health

3 | Saúde de Qualidade

Cuidados Básicos

Salesianos do Estoril – Escola

Descrição:
Ajudar as pessoas nos primeiros cuidados a ter quando se magoam, não estando perto de hospitais ou farmácias.

Cuidados Básicos

3 | Saúde de Qualidade

Safety Effort

Casa Pia de Lisboa – CED Pina Manique

Descrição:
Há uma preocupação crescente com a alimentação saudável. Com base nas sugestões da sessão com a expert, teríamos uma base de dados com: plano de alimentação base, plano de alimentação adaptado às caraterísticas do utilizador, lista de reposição de energia, consoante as calorias gastas no fim de um exercício e lista de ginásios baseados em localização.

Safety Effort

3 | Saúde de Qualidade

Safe Life

Escola Profissional de Aveiro

Descrição:
A Safe Life é uma aplicação que permite que as pessoas idosas, com doenças crónicas ou com incapacidade tenham uma oportunidade de serem mais autónomas e conseguirem viver de forma independente. Através do GPS, familiares ou cuidadores, têm acesso à localização do utente. Tem uma agenda que emite avisos sobre consultas que estão marcadas, a medicação que têm de tomar e a que horas.

Safe Life

3 | Saúde de Qualidade

Centered Help

Escola Profissional de Tecnologia Digital

Descrição:
O nosso produto pretende ajudar e apoiar pessoas que estejam a passar por transtornos psicológicos, utilizando para esse fim uma abordagem multidisciplinar, através de atividades diversificadas e interativas como jogos, vídeos motivacionais, músicas, além de incluir indicações e contactos de profissionais e de linhas e instituições de apoio existentes.

Centered Help

3 | Saúde de Qualidade

Marynz

Escola Secundária Tomás Cabreira

Descrição:
Marynz é uma aplicação especializada na prática de exercício físico, mais especificamente no ginásio. Marynz fornece as ferramentas necessárias para atingirem os objetivos, com treinos especializados, para várias partes do corpo e distribuídos por níveis de dificuldades , e ainda dicas que se podem aplicar a qualquer tipo de treino.

Marynz

3 | Saúde de Qualidade

FoodSwap

Escola Secundária Tomás Cabreira

Descrição:
Numa escala de 0 a 5 estrelas, a nossa aplicação avalia a qualidade nutricional de um alimento.

FoodSwap

3 | Saúde de Qualidade

Auxilium

Escola Secundária Tomás Cabreira

Descrição:
A nossa app visa prestar auxílio a indivíduos presos em vícios, como o alcoolismo e a toxicodependência. Pretende fornecer um acompanhamento personalizado ao utilizador, e permitir que este se sinta motivado ao abandono do vício, através de historiais, estatísticas, testemunhos, vídeos motivacionais, metas e conquistas, entre muitas outras funcionalidades a adicionar.

Auxilium

3 | Saúde de Qualidade

Escreve Bem

Agrupamento de Escolas de Vialonga

Descrição:
Queremos ajudar a minimizar o problema da leitura e escrita corretas dos alunos que estão a iniciar a leitura e a escrita e dos alunos de PLNM. Com a criação de um jogo com diferentes níveis de dificuldade; desde o treino da caligrafia e da ortografia, passando para a leitura e escrita de palavras até à correspondência das palavras em português e da língua materna do utilizador.

Escreve Bem

4 | Educação de Qualidade

 

Farming Flowers

Agrupamento de Escolas de Vialonga

Descrição:
A nossa app pretende ajudar as pessoas, a resolver o problema relacionado com o facto da maioria identificar apenas as plantas mais conhecidas e da sua região. Através da criação de um jogo que tem como ingrediente secreto a criação de um avatar que viaja pelo jogo, clicando nas informações sobre as plantas, permite obter pontos e comprar, novas plantas para a nossa quinta.

Farming Flowers

4 | Educação de Qualidade

 

Determina-te

Agrupamento de Escolas de Vialonga

Descrição:
Estamos a desenvolver uma app móvel ajudar os alunos do 1.º ao 3.º ciclos a resolver o problema da identificação e aplicação correta de determinantes e suas subclasses. O ingrediente secreto prende-se com facto de ajudar a motivar os alunos a aprender e os professores na sua tarefa de ensinar, com recurso a um jogo e com a indicação para saber mais através de links de editoras.

Determina-te

4 | Educação de Qualidade

 

LIVRAPPS

Agrupamento de Escolas de Vialonga

Descrição:
A nossa app pretende incentivar as pessoas de todas as idades a ler, mas principalmente os alunos mais jovens (1.º ciclo), com o objetivo de ajudar a resolver o problema relacionado com os baixos índices de leitura diária. Esta aplicação tem como ingrediente secreto a troca de livros da literatura infanto-juvenil, entre os utilizadores, acompanhados com um slogan que desperte a curiosidade para os ler.

LIVRAPPS

4 | Educação de Qualidade

 

Agenda de Estudantes

Casa Pia de Lisboa – CED Pina Manique

Descrição:
Como estudantes que iniciaram o 10º ano do ensino profissional, sentimos as dificuldades de termos muitas disciplinas e muitos módulos.
É difícil obter informação rapidamente sobre datas de testes, prazos de entrega e os módulos que estão a decorrer.
A nossa app acrescenta uma agenda que está adaptada ao ensino profissional, para ajudar à organização do estudante.

Agenda de Estudantes

4 | Educação de Qualidade

 

Your Course Now

E. B. 2, 3 Piscinas, Olivais

Descrição:
Esta aplicação pretende ajudar os alunos do nono ano a escolher o que querem seguir no décimo ano.

Your Course Now

4 | Educação de Qualidade

 

Switch It Easy

Escola Secundária Quinta do Marquês

Descrição:
A nossa aplicação tem como objetivo facilitar e promover mais a leitura de livros. Um problema da atualidade é a pouca utilização e leitura dos livros na maioria da população, nomeadamente os jovens. Com a aplicação vai ser mais fácil encontrar um livro interessante para cada pessoa, e assim poder trocar ou emprestar entre as pessoas que estejam de acordo em o fazer.

Your Course Now

4 | Educação de Qualidade

 

Your Tutor

Escola Secundária Quinta do Marquês

Descrição:
Facilitar a procura de um explicador.

Your Tutor

4 | Educação de Qualidade

 

ABCKids

Escola Secundária Tomás Cabreira

Descrição:
A nossa aplicação tem o objetivo de ajudar os mais novos a consolidar a aprendizagem das letras do abecedário, ajudando na leitura e na escrita, de uma forma divertida e motivante, através da tecnologia. Inclui a ilustração de todas as letras e ainda jogos didáticos, com uma estrutura acessível e chamativa para os mais novos.

ABCKids

4 | Educação de Qualidade

 

Boober

Escola Secundária Tomás Cabreira

Descrição:
A venda de comida na praia é bastante limitada pois estas teem que durar muito tempo ao calor sem se estragaram. Então o Boober resolve esse problema pois o cliente escolhe o que quer comer e esta ser-lhe-à
entregue ao local onde se encontram o que permite aumentar a variedade de alimentos que podem ser vendidos.

Boober

8 | Trabalho Digno e Crescimento Económico

 

My Manny Mãozinhas

International School of Palmela

Descrição:
A nossa app procura juntar profissionais que querem trabalho e clientes que precisam do serviço desses profissionais; uma espécie de Uber dos arranjos. Engloba também uma secção DIY, onde expõe tutoriais para remodelações simples e a possibilidade do utilizador fazer upload de um tutorial seu. A app divide-se em categorias de arranjo, e mostra no mapa em tempo real os profissionais que estão na zona.

My Manny Mãozinhas

8 | Trabalho Digno e Crescimento Económico

 

Faster

Agrupamento de Escolas Eduardo Gageiro

Descrição:
Ao utilizar a nossa app os nossos clientes, podem requerer um serviço que entrega rapidamente encomendas de pequenas e médias dimensões sem ter de preencher ou se deslocar a qualquer lado. O envio de encomendas é feito por estafetas associados à plataforma, para a morada de utilizadores registados ou posição atual do destinatário.

Faster

9 | Indústria, Inovação e Infraestruturas

 

Cartão Escolar Digital

E.B 2,3 Piscinas, Olivais

Descrição:
A aplicação que pretendemos criar permite substituir a utilização do cartão escolar físico pela utilização do telemóvel com a nossa aplicação. Assim poderemos realizar todas as funcionalidades do cartão escolar, tais como: dar entrada, comprar almoços, consultar saldo…

Cartão Escolar Digital

9 | Indústria, Inovação e Infraestruturas

 

Music App

Escola Secundária Tomás Cabreira

Descrição:
A nossa aplicação tem como objetivo unir estabelecimentos e artistas para que seja possível realizar eventos agradáveis . É diferente de outras apps visto que o seu principal propósito é o bem estar e a felicidade das pessoas e que elas desfrutem do que vêm.

Cartão Escolar Digital

9 | Indústria, Inovação e Infraestruturas

 

Jogos Didáticos para Autistas

Agrupamento de Escolas Amadora Oeste

Descrição:
App para ajudar nas funções cognitivas dos autistas e ajudar a angariar doações para o desenvolvimento e crescimento da app, para instituições, centros e associações de autistas. Os “tratamentos” poderão ser caros, algumas instituições não têm as condições necessárias/suficientes para acompanhar estas crianças.

Jogos Didáticos para Autistas

10 | Reduzir as Desigualdades

 

hOLD

E.B. 2, 3 Piscinas, Olivais

Descrição:
A nossa aplicação pretende ajudar as pessoas de mais idade que precisam de apoio para realizar as suas atividades diárias (como ir às compras, ao médico, ter alguma companhia…) e permite a quem tem disponibilidade e gosta de ajudar ser voluntário. A aplicação pretende ser uma plataforma de ajuda, onde quem precisa de ajuda encontra quem quer ajudar.

hOLD

10 | Reduzir as Desigualdades

 

iRead

International School of Palmela

Descrição:
A nossa app procura ajudar quem nunca teve a oportunidade a aprender a ler. Oferece duas soluções: “Ajuda-me” que permite o utilizador tirar uma foto a algo que ele pretende perceber, e através de IA, lê para o utilizador o conteúdo da foto e “Ensina-me” que procura ensinar o utilizador a ler, produzindo sons fonéticos para cada letra e progressivamente subir de nível.

iRead

10 | Reduzir as Desigualdades

 

Magic Lamp

Agrupamento de Escolas Amadora Oeste

Descrição:
Uma rede de lâmpadas inteligentes que se ligam apenas quando necessárias.

Magic Lamp

11 | Cidades e Comunidades Sustentáveis

 

Emergency Contacts

Escola Secundária de Figueiró dos Vinhos – AEFV

Descrição:
A nossa aplicação pode ajudar pessoas que não saibam os contactos de emergência de determinada região. A nossa App consiste numa aplicação que através do localizador indica os números de emergência do local em que a pessoa se encontra e ainda se a pessoa não quiser que a App tenha acesso à sua localização tem apenas acesso ao números de emergência do país.

Emergency Contacts

11 | Cidades e Comunidades Sustentáveis

 

Travel FA5T

Escola Secundária Quinta do Marquês

Descrição:
A nossa aplicação pretende revolucionar o mundo dos transportes, modernizando sistema desatualizado que falha a dar respostas às necessidades da sociedade. Dispõe de funcionalidades como carregar o passe, comprar viagens, consultar horários, funcionalidade de saldo e de ajuda.

Travel FA5T

11 | Cidades e Comunidades Sustentáveis

 

Help Faro

Escola Secundária Tomás Cabreira

Descrição:
Com a nossa aplicação pretendemos que seja fácil e rápido reportar os problemas existentes na cidade de Faro de modo a melhorá-la e a torná-la mais apelativa e confortável.

Help Faro

11 | Cidades e Comunidades Sustentáveis

 

The App for Apps for Good

International School of Palmela

Descrição:
A nossa app procura agregar todas as apps sociais que promovam a ajuda ao próximo e assim consegues escolher qual a melhor forma para ajudares, de acordo com o teu contexto. Divide várias categorias e apresenta as apps existentes no Mercado, juntamente com uma breve descrição. Após o utilizador escolher como quer ajudar, pode clicar na respetiva app e é redirecionado para a mesma.

The App for Apps for Good

11 | Cidades e Comunidades Sustentáveis

 

Perfumes e essências by Góis

AE Góis

Descrição:
Motivação local para a criação da empresa; Criação de uma área inovadora em Góis, uma vez, que não existe em Góis; Valorização dos recursos naturais endógenos, para a produção de essências; Perfumaria natural sem químicos, assente no tríade “natural, reciclável e sustentável”; Monitorização numa app digital.

Perfumes e essências by Góis

12 | Produção e Consumo Sustentáveis

 

Handy Maps

Colégio Vasco da Gama

Descrição:
Criámos uma app para turistas nacionais e estrangeiros. O consumo de papel para a criação dos mapas e as tintas usadas nos “flyers” prejudicam o ambiente de diversas formas. Por outro lado, passar para a palma da mão estes mapas e tendo, a geolocalização em tempo real, optimiza as deslocações, facilita o manuseamento dos mapas, levando a uma diminuição do consumo de combustíveis fósseis.

Handy Maps

12 | Produção e Consumo Sustentáveis

 

Food 4 Good

Escola Básica Rio Arade

Descrição:
Queremos reduzir o desperdício alimentar na escola, motivar os alunos a almoçarem na cantina e melhorar os seus hábitos de alimentação.
Assim decidimos criar uma aplicação para o telemóvel que que vai permitir que os alunos: criem a sua ementa; melhorem os conhecimentos sobre alimentação e votem na melhor ementa.

Food 4 Good

12 | Produção e Consumo Sustentáveis

 

Sustainable Shopping

Escola Secundária Quinta do Marquês

Descrição:
Promover um consumo sustentável, de modo a diminuir os impactos no ambiente do consumo relacionado com a área da alimentação.

Sustainable Shopping

12 | Produção e Consumo Sustentáveis

 

GivelTeasy

Instituto dos Pupilos do Exércitos

Descrição:
A nossa app pretende dar a conhecer as instituições que desconhecemos e os bens que está disponível para receber. Para garantir essa disponibilidade, a app permite um registo da instituição, bem como os bens em que se enquadram as ofertas a receber, a localização geográfica para quem dá saber onde entregar e vai permitir a possibilidade de referenciarem instituições que não façam parte da base de dados.

GivelTeasy

12 | Produção e Consumo Sustentáveis

 

Travel Guard

Escola Profissional de Aveiro

Descrição:
A nossa aplicação permite que os nossos utilizadores obtenham informações relevantes, de forma instantânea, de um determinado local, bem como informações sobre os riscos públicos a que os viajantes possam estar expostos naquela área. Basta escolher um local e o utilizador terá acesso a diferentes guias ou a criar o seu próprio guia para se deslocar na zona selecionada.

Travel Guard

13 | Ação Climática

 

World Music

Escola Profissional de Aveiro

Descrição:
A nossa aplicação ajuda os utilizadores a encontrar toda a informação relevante, relativa a concertos ou festivais, em todo o mundo, numa data à sua escolha, de acordo com as preferências inscritas no seu perfil. Também fornece informações relacionadas às diferentes possibilidades de transportes públicos, para que possa viajar de forma sustentável. O utilizador pode, na nossa aplicação, comprar bilhetes ou adicionar uma proposta de venda/troca de bilhetes, caso não os possa utilizar.

World Music

13 | Ação Climática

 

Vouga Walking Badges

Escola Profissional de Aveiro

Descrição:
Os utilizadores encontram diversas opções de percursos pedestres ou ciclovias, de acordo com a informação que preencheram no seu perfil. Ao realizarem o percurso a aplicação fornece informações sobre o grau de dificuldade e de acessibilidade e vão obter QR codes que ao acumular beneficiarão de descontos em alojamentos locais, restauração, entre outros.

Vouga Walking Badges

13 | Ação Climática

 

TrasHere

Escola Secundária Tomás Cabreira

Descrição:
Todos os dias nos deparamos com notícias sobre como deveriamos cuidar do nosso planeta. Foi com isso em mente que a app TrasHere foi criada. Esta simples aplicação permite-nos encontrar os locais adequados, mais próximos de nós, onde podemos depositar os nossos resíduos domésticos (pilhas, óleos, plástico, vidro ou papel) de modo a que todos tenham uma participação mais ativa na luta contra a poluição.

TrasHere

13 | Ação Climática

 

Lets Go to The Beach, Safely!

Externato Cooperativo da Benedita

Descrição:
A nossa solução irá notificar o utilizador quanto ao fator de protetor a usar, a temperatura, a ondulação do mar, as horas que deve ir ao banho e estar na praia tendo em conta as condições climatéricas A app irá informar o nível de ocupação das praias do concelho de Alcobaça, evitando deslocações desnecessárias, reduzindo o consumo de combustíveis fósseis e a poluição.

Lets Go to The Beach, Safely!

13 | Ação Climática

 

SavingWildLife

International School of Palmela

Descrição:
Esta app procura criar “awareness” relativamente à extinção animal e o seu habitat, tem duas funcionalidades principais: “Salvar a vida animal” o GPS identifica a nossa localização e quais os animais que têm o seu habitat nesta zona e “Aprender sobre a vida animal” onde temos acesso às espécies em vias de extinção e raras e uma breve descrição dos mesmos.

SavingWildLife

13 | Ação Climática

 

Book Shelf

Salesianos do Estoril – Escola

Descrição:
Propomos uma biblioteca virtual que encontra um mecanismo de troca de livros permitindo a quem tem vontade de aumentar os seus livros lidos adquirir mais, sem investir dinheiro ou visitas a livrarias. Acreditamos que contribuímos para a diminuição da nossa pegada ecológica dando aos livros uma utilização frequente estando sempre a trocar de mãos.

Book Shelf

13 | Ação Climática

 

Fish Wave

Escola Profissional de Tecnologia Digital

Descrição:
A nossa aplicação pretende fazer uma abordagem multidisciplinar acerca da ampla diversidade de peixes e frutos do mar encontrada na costa portuguesa e largamente utilizada pelos portugueses e com isso promover uma maior conscientização em relação à necessidade de apoiarmos a conservação e o uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos que estes nos oferecem.

Fish Wave

14 | Proteger a Vida Marinha

 

Find the Animal

Escola Secundária de Figueiró dos Vinhos – AEFV

Descrição:
A nossa App é para ajudar a encontrar animais perdidos.

Find the Animal

15 | Proteger a Vida Terrestre

 

Pollution

Agrupamento de Escolas de Vialonga

Descrição:
Estamos a desenvolver uma aplicação chamada Pollution com o objetivo de sensibilizar as pessoas quanto aos efeitos negativos da poluição. O nosso “ingrediente secreto” é a mistura de links da web, mostrando vídeos com sugestões de alternativas a fazer com materiais recicláveis e também contactos de entidades que recebem materiais que já não usamos.

Pollution

15 | Proteger a Vida Terrestre

 

OK

Escola Secundária Quinta do Marquês

Descrição:
A nossa aplicação destina-se a vítimas de violência doméstica de forma a garantir a sua segurança e apoio, melhorando o seu estado psicológico e informando-as sobre os diferentes meios de ajuda.

OK

16 | Paz, Justiça e Instituições Eficazes

 

Camaleão App

Escola Secundária Tomás Cabreira

Descrição:
A nossa aplicação consiste num chat onde poderá comunicar diretamente com alguma entidade de apoio à vítima, e num questionário que o redirecionará para alguns conselhos baseados na sua situação. A app é apoiada por um web site onde encontrará não só mais conselhos e artigos relacionados com o tema como também um fórum de discussão onde poderá partilhar anonimamente a sua experiência e aprender com outras pessoas.

Camaleão App

16 | Paz, Justiça e Instituições Eficazes

 

PARA OS ALUNOS

Como é que se preparam para o grande dia?

PREPAREM O VOSSO PITCH! ENSAIEM!

▪️ Aqui irão ter a oportunidade de partilharem a vossa ideia perante um painel de júris e receberem um bom feedback sobre a vossa solução.

▪️ Terão três minutos para realizarem o vosso pitch. Se necessitarem, podem ter como suporte ao pitch uma apresentação em powerpoint ou pdf. Também são vocês que decidem quem faz o pitch: pode ser toda a equipa, apenas alguns ou uma só pessoa.

▪️ Vão saber antecipadamente em que sala de Pitch ficam e a ordem de todas as apresentações. Por isso, quando for a vossa vez de fazerem o pitch, vamos pedir-vos para que liguem as câmaras e microfones de toda a equipa. Se decidirem que toda a equipa faz o pitch, garantam que optimizam bem o tempo.

▪️ Depois dos vossos três minutos de pitch, é a vez do júri ter três minutos para fazer algumas perguntas, de acordo com os critérios de avaliação.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO | OVERVIEW

▪️ A VOSSA IDEIA | Descrevam a vossa solução de uma forma clara e concisa. O que faz? Até que ponto a vossa solução resolve o problema? Quem é o vosso target? Quais as suas principais funcionalidades?

▪️ O VOSSO PROTÓTIPO | Podem mostrar uma versão básica ou o protótipo da vossa solução. A vossa solução tem dados e conteúdos acessíveis? Podem mostrar as características essenciais da vossa solução?

▪️ O VOSSO TARGET | O vosso público-alvo está devidamente definido e a vossa solução ajusta-se às necessidades do público-alvo?

▪️ ESTUDO DE MERCADO | Conhecem os vossos concorrentes? E podem explicar como é que a vossa solução se diferencia das demais? Ou a vossa solução não tem concorrentes?

▪️ MODELO DE NEGÓCIO E COMUNICAÇÃO | Qual é o vosso modelo de negócio e porquê? Em que canais irão comunicar a vossa solução?

O QUE GANHAMOS COM A NOSSA PARTICIPAÇÃO NO ENCONTRO REGIONAL

✔️ Um certificado de Participação;
✔️ Vamos promover as vossas soluções nas nossas plataformas e redes sociais;
✔️ Vão conhecer outras equipas de alunos com outras soluções;
✔️ Vão conhecer uma equipa fantástica de júris e receber feedback sobre a vossa ideia;
✔️ Vão ter a possibilidade de fazerem parte de uma das equipas finalistas;

Queremos que seja um momento fantástico para toda a equipa!

Por isso, aproveitem e DIVIRTAM-SE!

JURI

Conheça o Juri que escolherá as equipas finalistas que irão estar presentes no Evento Final em Lisboa - 17 de setembro 2020

Ana Gato

ANPRI

Professora de Informática

Alexandre Canadas

BNP Paribas Securities Services Portugal

Head of Client Development

António Silva

DGE

Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas

Arlindo Dias

IBM

IBM Cloud Architect

Bernardete Dias

BNP Paribas

Área de Responsabilidade social e corporativa

Bruno Pocinho e SIlva

REN

Diretor adjunto de comunicação e Sustentabilidade da REN

Daniel Freitas

Fundação Altice

Consultor do Departamento de Desenvolvimento de Soluções Digitais

David Costa

EDUCOM

Vice-Presidente

Dora Miranda

.PT

Communication Manager

Fernanda Ledesma

ANPRI - Associação Nacional de Professores de Informática

Presidente da ANPRI

Francisco Palmares

Fundação Calouste Gulbenkian

Gestor de Projetos

Giedre Pekarskyte

BNP Paribas

Team Leader of Audit Request Team /CLM Client Service Department

Isabel Marques

Synopsys

Executive Assistante

Joana Costa

BNP Paribas Cardif em Portugal

Responsável de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa

Leonor Sousa Uva

GALP

Luís António

Câmara Municipal de Oeiras

Grupo Teatro Nova Morada

Luís Gaspar

Direção Regional de Educação da Madeira

Chefe de Divisão de Tecnologias e Ambientes Inovadores de Aprendizagem na Direção Regional de Educação – Madeira

Manuela Pinto

APPI - Associação Portuguesa de Professores de Inglês

Membro da Direção da APPI

Renata Carvalho

APM - Associação Professores Matemática

Vice-Presidente da Associação APM e Diretora do centro formação APM

Rui Pereira

GALP

Direção de Sistemas de Informação

Tiago Ferreira

BNP Paribas

Responsável pela implementação de projectos de Automatização do Programa de Inteligência Artificial no BNP Paribas Securities Services

Zoraida Oliveira

BNP Paribas

Diretora de Risco e membro da Comissão Executiva da BNP Paribas Factor

PARCEIROS

Parceiros da 6ª Edição do Apps for Good Portugal