1º Lugar Secundário (Fundação GALP) – SandSpace – Agrupamento Escolas Dr. Serafim Leite.
1º Lugar Básico (Fundação Stavros Niarchos) – Plastic Free World – Escola B.S. Levante da Maia .
2º Lugar Secundário (Fundação Calouste Gulbenkian) – Faster – Agrupamento de Escolas Eduardo Gageiro.
2º Lugar Básico (Synopsys) – PooPet – Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches .
3º Lugar Secundário (Direção-Geral da Educação) – Auxilium – Escola Secundária Tomás Cabreira.
3º Lugar Básico (Fundação ALTICE) – Cartão Escolar Digital – Escola Básica 2/3 Piscinas – Olivais.
Prémio Future Up (Fundação GALP) – BOW (Based on Water) – Escola Secundária de Gondomar
Prémio Cooler Planet (BNP Paribas) – ReAPP – Agrupamento de Escolas de Sátão
Prémio Jovem Aluna.PT (.PT) – Iris Ferreira da solução PooPet – Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches
Prémio Tecnológico (ANPRI) – SandSpace – Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite
Prémio do Público (REN) – Plastic Free World – Escola B.S. Levante da Maia
Escola Secundária Tomás Cabreira
Descrição:
A nossa app visa prestar auxílio a indivíduos presos em vícios, como o alcoolismo e a toxicodependência. Pretende fornecer um acompanhamento personalizado ao utilizador, e permitir que este se sinta motivado ao abandono do vício, através de historiais, estatísticas, testemunhos, vídeos motivacionais, metas e conquistas, entre muitas outras funcionalidades a adicionar.
Escola Profissional de Aveiro
Descrição:
A Safe Life é uma aplicação que permite que as pessoas idosas, com doenças crónicas ou com incapacidade tenham uma oportunidade de serem mais autónomas e conseguirem viver de forma independente. Através do GPS, familiares ou cuidadores, têm acesso à localização do utente. Tem uma agenda que emite avisos sobre consultas que estão marcadas, a medicação que têm de tomar e a que horas.
Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite
Descrição:
Desenvolvemos uma aplicação que permite às pessoas ver a ocupação da praia. Com base nos princípios do Citizen Science, permite que os utilizadores sejam ativos na criação dos conteúdos, sendo eles que definem o nível de ocupação. Pode ser visualizado um gráfico com a frequência das respostas relativamente ao nível de ocupação. Ainda pode ter acesso à temperatura e à velocidade do vento na praia selecionada.
Agrupamento de Escolas de Vialonga
Descrição:
Estamos a desenvolver uma app móvel ajudar os alunos do 1.º ao 3.º ciclos a resolver o problema da identificação e aplicação correta de determinantes e suas subclasses. O ingrediente secreto prende-se com facto de ajudar a motivar os alunos a aprender e os professores na sua tarefa de ensinar, com recurso a um jogo e com a indicação para saber mais através de links de editoras.
Agrupamento de Escolas Eduardo Gageiro
Descrição:
Ao utilizar a nossa app os nossos clientes, podem requerer um serviço que entrega rapidamente encomendas de pequenas e médias dimensões sem ter de preencher ou se deslocar a qualquer lado. O envio de encomendas é feito por estafetas associados à plataforma, para a morada de utilizadores registados ou posição atual do destinatário.
E.B 2,3 Piscinas, Olivais
Descrição:
A aplicação que pretendemos criar permite substituir a utilização do cartão escolar físico pela utilização do telemóvel com a nossa aplicação. Assim poderemos realizar todas as funcionalidades do cartão escolar, tais como: dar entrada, comprar almoços, consultar saldo…
Escola Básica Integrada de Ribeira Grande
Descrição:
O gap geracional entre os idosos e os jovens está a levar a que cada vez haja maior isolamento e infelicidade na 3ª idade. Esta é uma app que pretende ajudar e incentivar a 3ª idade a utilizar as novas tecnologias, de forma segura e útil para eles e aproximá-los dos seus familiares.
International School of Palmela
Descrição:
A nossa app procura ajudar quem nunca teve a oportunidade a aprender a ler. Oferece duas soluções: “Ajuda-me” que permite o utilizador tirar uma foto a algo que ele pretende perceber, e através de IA, lê para o utilizador o conteúdo da foto e “Ensina-me” que procura ensinar o utilizador a ler, produzindo sons fonéticos para cada letra e progressivamente subir de nível.
Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Laranjeira
Descrição:
A equipa WIKI IDOSOS está a desenvolver um projeto que surge para dar respostas ao isolamento e às preocupações de inclusão social dos idosos. O projeto junta a preocupação pelo envelhecimento ativo Através da funcionalidade “Oportunidades amigas dos idosos”, serão lançados “convites” que pretendem prolongar a vida útil dessa população, fazendo com que contribuam para as questões que são fundamentais para a sociedade.
Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches
Descrição:
A aplicação tem por objetivo eliminar o problema dos dejetos dos animais através de pontos de recolha, contentores PooPet, onde serão recolhidos os dejetos inseridos previamente em invólucros/sacos contendo códigos de barras. Para dinamizar e incentivar este processo a aplicação tem um sistema de pontos que permite beneficiar economicamente o utilizador.
International School of Palmela
Descrição:
A nossa app procura agregar todas as apps sociais que promovam a ajuda ao próximo e assim consegues escolher qual a melhor forma para ajudares, de acordo com o teu contexto. Divide várias categorias e apresenta as apps existentes no Mercado, juntamente com uma breve descrição. Após o utilizador escolher como quer ajudar, pode clicar na respetiva app e é redirecionado para a mesma.
Escola Secundária de Gondomar
Descrição:
O nosso projeto está assente na construção de uma aplicação e de um dispositivo eletrónico programável por smartphone que permite regular/limitar o consumo diário de água num chuveiro e, por inerência, reduzir o consumo de energia. Deste modo, estaremos a dar um contributo para modificar padrões de consumo que consequentemente possibilitarão um desenvolvimento mais sustentável das comunidades e da sociedade.
Escola Básica e Secundária do Levante da Maia
Descrição:
A aplicação Plastic Free World disponibiliza a todos os utilizadores dicas simples e práticas para a redução do plástico no quotidiano e ainda disponibiliza sugestões de produtos sustentáveis a adquirir. Salienta-se que toda a informação é organizada de acordo com as divisões da casa, de modo a facilitar a sua rápida e eficaz consulta.
Externato Cooperativo da Benedita
Descrição:
A nossa solução irá notificar o utilizador quanto ao fator de protetor a usar, a temperatura, a ondulação do mar, as horas que deve ir ao banho e estar na praia tendo em conta as condições climatéricas A app irá informar o nível de ocupação das praias do concelho de Alcobaça, evitando deslocações desnecessárias, reduzindo o consumo de combustíveis fósseis e a poluição.
Salesianos do Estoril – Escola
Descrição:
Propomos uma biblioteca virtual que encontra um mecanismo de troca de livros permitindo a quem tem vontade de aumentar os seus livros lidos adquirir mais, sem investir dinheiro ou visitas a livrarias. Acreditamos que contribuímos para a diminuição da nossa pegada ecológica dando aos livros uma utilização frequente estando sempre a trocar de mãos.
Agrupamento de Escolas de Vialonga
Descrição:
Estamos a desenvolver uma aplicação chamada Pollution com o objetivo de sensibilizar as pessoas quanto aos efeitos negativos da poluição. O nosso “ingrediente secreto” é a mistura de links da web, mostrando vídeos com sugestões de alternativas a fazer com materiais recicláveis e também contactos de entidades que recebem materiais que já não usamos.
Agrupamento de Escolas de Sátão
Descrição:
A app B-Patrol disponibiliza informação sobre o bullying, mas criámos um fórum onde as pessoas que sofrem de bullying podem falar de forma anónima, sem terem de se expor, com o serviço especializado de psicologia da escola e com outras que já passaram pelo mesmo. Também pretendemos criar um espaço onde os utilizadores poderão encontrar informação e conselhos sobre o tema.
Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas
Cloud Architect
Responsabilidade Social e Corporativa
Diretor Adjunto de Comunicação e Sustentabilidade
Consultor do Departamento de Desenvolvimento de Soluções Digitais
Vice-Presidente
Communication Manager
Presidente
Gestor de Projetos
Community Manager
Especialista para a Diplomacia Pública
Chefe de Divisão de Desenvolvimento da Política Educativa
Chefe Divisão de Tecnologias e Ambientes Inovadores de Aprendizagem
Head of Marketing
Direção
Gestora de Projetos na área do Empreendedorismo e Educação
Software Engineer
Vice-Presidente
Responsável
Técnica Superior