O CDI (Center of Digital Inclusion) é uma organização não-governamental de inclusão e inovação social e digital, com presença internacional. Fazemos parte da rede global RECODE (inicialmente designada CDI) que celebrou recentemente 23 anos.
O CDI chegou a Portugal em maio de 2013 graças aos parceiros Microsoft, Fundação PT, McKinsey&Company, SRS Advogados, Fundação EDP, PWC e APDC com o objetivo de continuar a transformar vidas através da tecnologia. Acreditamos nos benefícios que a tecnologia pode ter nas pessoas, enquanto meio e não um fim
A nossa missão prende-se com a inclusão e inovação social e digital. Os projetos promovem a literacia digital, o exercício da cidadania de maneira a que os cidadãos usem as tecnologias na resolução dos seus problemas e desafios da comunidade e do mundo.
A partir dos nossos valores – solidariedade, transparência, equidade, inovação e excelência – queremos criar projetos de referência que transformem o futuro. Procuramos uma integração plena entre educação, tecnologia, cidadania e empreendedorismo, com vista à transformação social.
O CDI foi eleito uma das 85 melhores empresas para o mundo em 2014, segundo a lista “B Corp Best for Communities”, publicada anualmente pelo B Lab.
Em 2011 e 2012, foi nomeada uma das 100 melhores ONGs do mundo pelo Global Journal.
Acreditamos nos benefícios que a tecnologia pode ter nas pessoas, enquanto meio e não um fim.
Avaliar o contexto em que se está inserido, definir a questão que será trabalhada e os objetivos que se pretende atingir.
Planear o que será feito para atingir os objetivos definidos no passo anterior.
É a etapa de realização. Jovens e a comunidade aprendem juntos e compartilham os saberes.
Hora de avaliar o que foi aprendido e realizado.
Damos muito valor às nossas colaborações e parcerias com empresas, fundações, municípios que partilham a nossa visão de desenvolver uma sociedade portuguesa mais inovadora e inclusiva social e digitalmente.
Damos formação para a aplicação da metodologia CDI de resolução de problemas através da tecnologia com diversos grupos.
Colaboramos com escolas e colégios no âmbito do programa Apps for Good.
Os experts são voluntários que apoiam os alunos durante o ano letivo aconselhando-os e inspirando-os enquanto eles desenvolvem as suas ideias.