Quem é a Maria Albertina?

Com mais de 70 anos, Maria Albertina Meireles mostra-nos como o digital não tem idade. Nascida e criada em Ermesinde, no concelho de Valongo, é a prova viva de que vamos sempre a tempo de inovar, aprender e inspirar outros a olharem para a tecnologia como um meio e não como um fim.

Desde a 1ª Edição do Centro de Cidadania Digital de Valongo 2016/2017 que a Maria Albertina serve-se do digital como um grande parceiro para resolver ou minimizar problemas sociais, tornando-se uma referência no concelho. Começou com o projeto CDI Comunidade Seniores, onde ajudou a divulgar o mercado de Ermesinde e chamou a atenção sobre a poluição no Rio Ferreira ao criar o e-book «RIO FERREIRA: Um lugar, uma ponte».

Agora, a Maria Albertina volta em modo INFLUENCER para mostrar-nos como a tecnologia pode aproximar gerações e abrir portas para novas possibilidades. Com encontros semanais de Literacia Digital Sénior nos Centros de Cidadania Digital de Valongo e Ermesinde, a Maria Albertina inspira os seniores a superarem desafios digitais e mostra ao mundo, com pequenos vídeos, um conjunto de ferramentas digitais que fazem parte do nosso a dia-a-dia e recorda: a tecnologia é para todos e o digital não tem idade.