Competição | Júri | O que é? | Porquê? | Embaixadores | Escolas | Webinares | FAQ’s | Parceiros
A competição do InGaming Vai às Escolas desafia os alunos a refletirem de forma crítica sobre o impacto dos videojogos no seu bem-estar. Ao mesmo tempo, promove a criatividade, o trabalho em equipa e a utilização positiva da tecnologia. Os participantes podem desenvolver diversos tipos de projetos — desde cartazes digitais, vídeos e podcasts, até infografias, jogos educativos, aplicações, sites ou outras ideias digitais inovadoras. Os melhores trabalhos serão premiados!
Só são consideradas as equipas que se inscrevam na competição dentro do período estabelecido e cumprem os requisitos estabelecidos. Podem participar equipas de alunos que tenham assistido a uma sessão de sensibilização do InGaming Vai às Escolas.
A avaliação dos trabalhos será realizada por um júri independente que terá por base um conjunto de critérios de avaliação – ver Linhas Orientadoras.
Os resultados serão divulgados no site do CDI Portugal e comunicados diretamente ao professor/a orientador de cada equipa.
Serão atribuídos prémios aos projetos vencedores de cada categoria a concurso, organizados em dois escalões – ensino básico e secundário.
IADE – Universidade Europeia
Coordenador Vertical da Área Tecnológica
REN
Gestão de Eventos e Publicidade
Fidelidade
Gestora Projeto
Direção Geral da Educação – ERTE
Técnico Superior
Pin – Partners in Neuroscience
Coordenador Núcleo de Intervenção no Comportamento Online
Câmara Municipal de Valongo
Especialista de Sistemas e Tecnologias de Informação
Câmara Municipal de Valongo
Psicóloga na Divisão de Projetos Educativos
ICAD
Vogal Conselho Diretivo
UTAD
Professor Associado / Psicólogo
.PT
Gestora de Projetos
Portugal Inovação Social
Representante Regional do Norte
Fundação da Juventude
Presidente Executiva
AEPDV
Diretor
2,5%
dos jovens entre 12 a 17 anos têm sinais de adição aos videojogos.
Um apoio inadequado/inexistente;
Mitos que não correspondem à realidade;
Estereótipos relativamente à comunidade de gaming.
A nível cognitivo;
A nível comportamental;
A nível emocional.
Estudante Psicologia
UTAD
Psicóloga
Fio de Ariana
Estudante Psicologia
UTAD
Estudante Psicologia
UTAD
Estudante Psicologia
UTAD
Estudante Psicologia
UTAD
Estudante Psicologia
UTAD
Estudante Psicologia
UTAD
Psicóloga
CSPNSA
Estudante Psicologia
UTAD
Estudante Psicologia
UTAD
Estudante Psicologia
UTAD
Psicóloga
Fio de Ariana
Estudante Psicologia
UTAD
Estudante Psicologia
UTAD
Estudante Psicologia
UTAD
Estudante Psicologia
UTAD
Estudante Psicologia
UTAD
Estudante Psicologia
UTAD
Estudante Psicologia
UTAD
Estudante Informática
UTAD
Estudante Psicologia
UTAD
Estudante Psicologia
Portucalense