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O que é?

O InGaming vai às Escolas é um projeto de prevenção das adições aos videojogos e promoção do jogo saudável. Os estudantes universitários das ciências sociais e educação de qualquer Universidade em Portugal, recebem formação na área e tornam-se EMBAIXADORES. Depois vão às escolas das suas comunidades dinamizar sessões de sensibilização a turmas do 4º ao 12º ano de escolaridade.

O InGaming vai às Escolas é um projeto de prevenção das adições aos videojogos e promoção do jogo saudável. Os estudantes universitários das ciências sociais e educação de qualquer Universidade em Portugal, recebem formação na área e tornam-se EMBAIXADORES. Depois vão às escolas das suas comunidades dinamizar sessões de sensibilização a turmas do 4º ao 12º ano de escolaridade.

COMO?

Inscrições
Embaixadores

Para todos os Estudantes Universitários
de Ciências Sociais ou Educação.

Set-Nov

PORQUÊ SER EMBAIXADOR/A?

  • Para combateres o estigma em relação aos videojogos;
  • Para tornares-te um ator de mudança na tua comunidade junto das escolas com turmas do 4º ao 12º ano de escolaridade.
  • Para prevenires as adições aos videojogos em crianças e adolescentes; Terás formação na área.
  • Para participares numa área emergente e pouco explorada;
  • Para teres uma oportunidade de ganhar experiência profissional e criar/aumentar a tua rede de contactos.
Formação Certificada
Embaixadores

Formação Certificada nas Universidades para os Estudantes Universitários que se inscreveram como Embaixadores.

Out-Dez

  • Vê se a tua Universidade faz parte da rede de parceiros do InGaming vai às Escolas. É importante que te inscrevas pela Universidade para teres direito ao seguro escolar;
  • Sessão de formação – 4 horas;
  • Aprofundamento da temática da adição aos videojogos;
  • Promoção de competências relacionadas com a dinamização de sessões.

INFO | Próximas Formações

  • UTAD | 2 nov. 2024
  • Universidade de Aveiro | 10 nov. 2024
Sessões de Sensibilização nas
Escolas

É Professor/a e gostava de receber Embaixadores InGaming na sua escola para uma sessão de sensibilização?

Out-Maio

  • Para turmas do 4º ao 12º ano de escolaridade;
  • Sessões por turma com duração máxima de 1h45;
  • Para prevenires as adições aos videojogos em crianças e adolescentes; Terás formação na área.
  • Temas abordados:
    • Benefícios dos videojogos;
    • Malefícios e riscos dos videojogos;
    • Jogo saudável e adição aos videojogos;
    • Discriminação nos videojogos;
    • Estratégias de prevenção.
Trabalho – Projeto

Jan-Maio

Em equipa e com o/a professor/a, os alunos continuam a aprofundar e a desenvolver um produto final.

Candidatura – Projeto

Junho/Julho

Reconhecer o trabalho desenvolvido numa competição virtual com uma apresentação presencial dos melhores trabalhos.

Anúncio dos melhores trabalhos premiados

PORQUÊ?

Benefícios para os alunos?

  • Aumento da literacia na área dos Comportamentos Aditivos e Dependências (adições) associados aos videojogos;
    Promoção de uma prática saudável de videojogos;
  • Redução do risco de desenvolvimento de uma adição aos videojogos;
  • Aumento de competências;
  • Promoção de saúde mental;
  • Redução do estigma associado aos videojogos.
É urgente a necessidade de aumentarmos a literacia na área dos comportamentos aditivos.
É urgente promovermos práticas saudáveis de videojogos em contexto escolar e comunitário.
É urgente o desenvolvimento profissional.
É urgente o desenvolvimento de competências técnicas e sociais.
É urgente!

PARCEIROS